Por Memória Globo


2002 – O 'RJTV – 1ª Edição' levou o prêmio Qualidade Brasil de melhor programa jornalístico regional. Márcio Gomes foi premiado pelo Qualidade Brasil como Melhor Apresentador (condecoração que se repetiu em 2003, 2004, 2005 e 2006).

2003 – O 'RJTV – 1ª Edição' foi premiado pela Confederação Nacional do Trânsito pela série Rio Engarrafado, feita por Edimilson Ávila e Edney Silvestre; ganhou o troféu da Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias pela série Olhos da Ponte, que mostrava a rotina da Ponte Rio-Niterói; o Prêmio Austregésilo de Athayde de melhor telejornal local; e levou o Qualidade Brasil de melhor telejornal regional (edição Rio de Janeiro), premiação que se repetiu em 2005. 'O RJTV – 1ª Edição' também recebeu o prêmio Tim Lopes de Telejornalismo, do Disque-Denúncia do Rio, para a reportagem sobre a organização de traficantes de droga em Niterói, realizada pelo repórter André Rohde.

2005 – Ana Paula Araújo foi eleita junto com Márcio Gomes, como Melhor Apresentadora, pelo Qualidade Brasil.

2004 – O repórter Edmilson Ávila foi premiado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), na categoria Telejornalismo, pela série Passageiro cidadão, exibida no 'RJTV – 2ª Edição'.

2006 – Reportagem de André Luiz Azevedo e Tyndaro Menezes sobre o abandono de ambulâncias do SAMU pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro ganha o prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. A matéria foi exibida no 'RJTV – 2ª Edição'.

2015 - O 'RJTV – 2ª edição' ganhou o prêmio "Mobilidade urbana", da Fetranspor, com a série "E depois dos jogos", exibida em março e abril de 2015. Os repórteres Pedro Bassan e Edimilson Ávila mostraram os desafios e o legado que as Olimpíadas iriam deixar para o trânsito e para o transporte na cidade.

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)