O 'RJTV', como os demais telejornais regionais, estreou novo projeto gráfico em 1993. O cenário, assinado por Alexandre Arrabal, era simples: três lâminas com as marcas aplicadas em cima. Aberturas e logotipos não foram alterados. O tom de azul do fundo do cenário foi atenuado, dando a impressão de maior profundidade, e as letras dos logotipos ganharam uma tonalidade cinza prata com contornos em vermelho.
Em 2005, o 'RJTV' ganhou nova programação visual, com fotos da cidade fazendo parte do cenário e valorizou o espaço para entrevistas, com o anexo integrado ao cenário.
Em 2009, o cenário ficou mais moderno e ágil. A bancada dos apresentadores diminuiu de tamanho e o estúdio ganhou mais espaço para a movimentação dos jornalistas, convidados e comentaristas.
Glass Studio
No dia 4 de abril de 2011, os telejornais locais do Rio de Janeiro inauguraram o Glass Studio. O estúdio de vidro, localizado no alto do prédio da sede da emissora, com vista panorâmica para a Zona Sul da cidade, permite que os telespectadores vejam, ao vivo, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jockey Club, o Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O espaço tem 80 m² e conta com telões de alta resolução e um espaço para entrevistas, além da bancada dos apresentadores.
Inauguração do Glass Studio no RJTV com apresentação de Ana Paula Araújo, RJTV 1ª edição, 04/04/2011.
No dia 22 de janeiro de 2018, os jornais 'Bom Dia Rio', 'RJTV 1ª edição' e 'RJTV 2ª edição' mudaram suas identidades. A paleta de cores passou a fazer referência ao período do dia em que o jornal é exibido, com tons mais claros para os da manhã e mais escuros para os da tarde e da noite. A fonte também mudou, assim como a assinatura, com o objetivo de facilitar a identificação na tela de celulares e tablets. Os jornais passam a ter as assinaturas RJTV/RJ1 e RJTV/RJ2, também como forma de destacar o horário da edição.