Memoria Globo

HISTÓRIA

O escritor Fernando Sabino mediava os debates. O programa contava ainda com a colaboração de uma equipe rotativa de jornalistas, escolhidos de acordo com o entrevistado. Rede Globo Visita ia ao ar às quartas-feiras, às 22h50.O primeiro programa exibiu um breve documentário sobre Brasília, apresentando os funcionários do gabinete do Ministro de Trabalho e Previdência Social e o seu titular, Júlio Barata. O Secretário da Receita Federal, Luís Gonzaga Furtado, falou sobre o imposto de renda. Por intermédio de Hélio Polito, a Rede Globo entrou em contato com autoridades internacionais nas embaixadas de Brasília. Em junho, foi entrevistado o chanceler Willy Brandt. No mês seguinte, foram mostradas duas reportagens feitas na Europa: uma sobre o conflito entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte; outra sobre os problemas de trânsito em cidades suíças.

Apresentador: Edgardo EricksonCoordenador: Paulo César FerreiraProdutor: Hélio PolitoPeríodo: 02/02/1972 – 29/03/1972Dia e horário: quartas, às 22h50

Fontes: ANDRADE, Valério. “Utilidade pública” In: Jornal do Brasil, 04/02/1972; O Globo, 27/01- 02/02/1972.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)