Pautado pela credibilidade, isenção e ética, o ‘JN’ faz a cobertura completa das principais notícias do Brasil e do mundo desde setembro de 1969.
A relação entre o 'Jornal Nacional' e a tecnologia é de longa data e se interliga com a história do telejornalismo no Brasil. A partir de 2 de dezembro de 2013, o 'JN' passou a ser inteiramente produzido, editado e exibido em alta definição.
Relembre as mudanças visuais do principal telejornal da Globo. Em 2000, a bancada deixou o estúdio tradicional e passou a ser vista em um mezanino, tendo como fundo a redação do Jornalismo da Globo no Rio.
Nos 50 anos do 'Jornal Nacional', em 2019, uma série de ações, em múltiplas plataformas, foram pensadas para comemorar as cinco décadas de telejornalismo. Confira também os demais aniversários do 'JN'.
O ‘Jornal Nacional’ acompanhou a crise sanitária e seus impactos no Brasil e no mundo, dando valor às estatísticas e aos dados científicos.
O 'Jornal Nacional' venceu o International Emmy Awards 2011, na categoria notícia, pela cobertura da ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2010. O prêmio é considerado o Oscar da televisão mundial.