Comida de Mercado
Gastronomia foi o tema da série de seis reportagens Comida de Mercado, exibida pelo Jornal Hoje em janeiro de 2007.
Estreia da série Comida de Mercado, com reportagem de Patrícia Nobre sobre o Mercado Modelo em Salvador, Jornal Hoje, 22/01/2007
Em um passeio pelos mercados municipais de grandes centros urbanos, a série mostrou as especialidades gastronômicas dos brasileiros nas diferentes regiões do país. Além de apresentar pratos típicos, como lambreta, fígado com jiló e pastel de bacalhau, as reportagens deram informações sobre turismo, dicas culturais e curiosidades de cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.
Participaram da série os repórteres Marcos Anelo, Kiria Meurer, Cristiane Leite, Viviane Possato, Isabel Ferrari e Maria Manso.
Filhos do Coração
O Jornal Hoje exibiu, em fevereiro de 2008, a série Filhos do Coração, com três reportagens sobre adoção de crianças no Brasil. A repórter Gabriela de Palhano foi a abrigos de diversos estados e conversou com crianças à espera de um novo lar. Ela também entrevistou famílias que aguardam na fila da adoção e ouviu especialistas em diferentes áreas que explicaram os procedimentos para ter um filho adotivo. No fim de 2009, a série voltou ao ar com mais cinco reportagens.
Primeira reportagem de Gabriela de Palhano para a série sobre a adoção no Brasil, Jornal Hoje, 12/02/2008
A série Filhos do Coração ganhou o prêmio AMB de Jornalismo na categoria Mude um Destino.
Sábados de Rock
Música foi o tema de Sábados de Rock, uma adaptação da série Seven Ages of Rock, produzida pela BBC, exibida pelo Jornal Hoje em agosto de 2009. Durante sete sábados, um convidado diferente apresentou um estilo ou período do rock. Entre os participantes estavam o comentarista esportivo Walter Casagrande; o cantor Paulo Ricardo; Clemente, vocalista da banda Inocentes e Plebe Rude; a banda Sepultura e João Barone, dos Paralamas do Sucesso.
Festas Juninas
Em junho de 2010, o apresentador Evaristo Costa deixou a bancada e viajou pelo Brasil durante uma semana para mostrar as particularidades das festas de São João em diferentes regiões.
Primeira reportagem da série sobre as particularidades das festas de São João em diferentes regiões do Brasil, Jornal Hoje, 21/06/2010
Na primeira reportagem, exibida em 20 de junho, Evaristo Costa foi a São Luiz, no Maranhão, palco da festa de São João mais peculiar de todo nordeste: o bumba-meu-boi. No dia 21, desembarcou em Sergipe e mostrou duas brincadeiras tradicionais da região. Na cidade de Estância, a 68 km da capital Aracaju, o jornalista acompanhou a Guerra das Espadas, uma brincadeira feita com foguetes acesos em pontas de bambu, e a Festa dos Barcos de Fogo, uma corrida de 300 metros disputada por pequenos barcos feitos de papelão que voam impulsionadas por rojões.
No dia 23, Evaristo falou ao vivo de Caruaru, Pernambuco, e mostrou uma quadrilha na cidade cenográfica construída para ser uma réplica da cidade no século XVIII. O apresentador mostrou, ainda, uma competição para escolher a melhor quadrilha do Ceará, em uma festa que aconteceu em Maracanau, região metropolitana de Fortaleza.
No dia de São João, 24 de junho, o jornalista entrou ao vivo direto de Campina Grande, na Paraíba, em meio às comemorações no Parque do Povo. Em seguida, mostrou uma reportagem sobre uma disputa entre bairros pelo título de melhor festa de São João em Arapiraca, Alagoas. A última reportagem da série foi exibida no dia 25 de junho, quando Evaristo mostrou o São João em Salvador, Bahia.
Dilemas da Mulher Moderna
As necessidades da mulher moderna foram assunto do Jornal Hoje, em série que retratou distintos pontos de vista sobre temas do universo feminino e foi exibida de 8 a 11 de setembro de 2015. Sandra Annenberg mostrou como as demandas da mulher mudaram ao longo dos anos, principalmente com a conquista do mercado de trabalho.
No primeiro episódio, a jornalista explorou os dilemas em conciliar o desejo de ser mãe com a pressão por ascensão profissional. As reportagens trataram, ainda, das doenças psicológicas mais comuns entre as mulheres jovens nas grandes cidades brasileiras.
Primeira reportagem da série Mulheres, Jornal Hoje, 08/09/2015
Idosos
De 21 a 25 de junho, série de reportagens mostrou como vivem os idosos no Brasil e no mundo. Ao todo, 14 repórteres conversaram com médicos, psiquiatras, cuidadores e mostraram como essa geração está vivendo.
Primeira reportagem da série sobre Idosos, Jornal Hoje, 21/06/2016
Bebês modernos
Série, exibida de 5 a 8 de julho de 2016, mostrou como, em menos de uma geração, a forma de cuidar dos bebês mudou. As transformações foram impulsionadas pelas novas tecnologias, as recentes pesquisas médicas, os novos hábitos de alimentação e de vida dos pais.
Série Bebês Modernos mostra as mudanças na maneira de cuidar dos filhos, Jornal Hoje, 05/07/2016
Sertanejo urbano
A música sertaneja virou um fenômeno no mundo artístico. Invadiu as rádios, as festas, as grandes casas de espetáculo de todo o Brasil. Na primeira reportagem dessa série, exibida de 21 a 24 de fevereiro de 2017, Phelipe Siani mostrou como o sertanejo saiu do campo e se tornou paixão nacional. Na segunda reportagem, Honorário Jacometto apresentou as estruturas gigantescas dos shows sertanejos pelo Brasil e os lucros desse negócio que emprega muita gente. Coube a Alessandro Torres mostrar o papel das mulheres nesse mercado. Na última reportagem, Patrícia Nobre apresentou o sucesso da mistura do sertanejo com o carnaval, na Bahia.
Música sertaneja é tema de série especial do Jornal Hoje, 21/02/2017
Redes Sociais
Mais de 100 milhões de brasileiros estavam conectados nas redes sociais em julho de 2017. De 17 a 21, o JH explorou o assunto em série de reportagens de Patrícia Falcoski. O tempo dedicado às telas, a importância dada aos influenciadores digitais e as fake news foram alguns dos temas explorados.
Redes sociais é tema dessa série de reportagens especiais do Jornal Hoje, 17/07/2017
Jovem 2020
No primeiro dia de 2020, o JH lançou uma série de quatro reportagens especiais sobre os jovens nascidos no ano 2000, a chamada geração Z, a primeira 100% digital. As matérias mostraram as expectativas e desafios desses jovens, em uma época em que as redes sociais mudaram as relações e as oportunidades de trabalho.
No primeiro dia de 2020, Jornal Hoje estreou série de reportagens sobre jovens da Geração Z, Jornal Hoje, 01/01/2020