Em 29 de novembro de 2016, o voo da empresa Lamia que levava jogadores e funcionários da Chapecoense, além de jornalistas e convidados, caiu em Medellín, na Colômbia. Sobreviveram seis pessoas. Outras 71 morreram no acidente.
Jornal Hoje obtém plano de voo da Lamia, que transportava a delegação da Chapecoense
No Jornal Hoje do dia 1º de dezembro, o repórter Ari Peixoto, de Medellin, chorou ao vivo ao falar do reconhecimento do corpo do colega da Globo, Guilherme Marques, um dos 21 jornalistas que estavam no voo da Chapecoense. Alberto Gaspar mostrou os preparativos para o velório coletivo que seria realizado na Arena Condá, em Chapecó. Reportagem de Flávia Freire contou a trajetória da companhia aérea Lamia, que tinha apenas um avião, mas transportava seleções milionárias, como a da Argentin
Com exclusiviade, o JH conseguiu o plano de voo da Lamia. Tiago Eltz, enviado especial a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mostrou o documento que revelou que o tempo de voo era o mesmo da autonomia do avião. Uma funcionária boliviana teria alertado o piloto de que o avião não poderia decolar naquelas condições.