Do Parque Olímpico, Sandra Annenberg fala sobre os últimos preparativos para a Olimpíada no Rio, Jornal Hoje, 05/08/2016
A Globo ficou 160 horas no ar, com mais de 100 horas de transmissão ao vivo de 5 a 21 de agosto de 2016. Cerca de dois mil profissionais acompanharam todos os detalhes da primeira Olimpíada na América do Sul. Para a cobertura histórica, a emissora montou um estúdio no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um espaço tecnológico, interativo e estrategicamente localizado, com uma visão privilegiada de todas as arenas. Envidraçado e com uma área total de 500 metros quadrados, com três andares e um ambiente de relacionamento no térreo, com atividades interativas para convidados. O local serviu de base para as transmissões da Olimpíada e apresentação dos telejornais da rede, dentre eles o Jornal Hoje, ancorado do estúdio de vidro por Sandra Annenberg. Da bancada, em São Paulo, Evaristo Costa.
Estreia da série O Mundo no Rio, Jornal Hoje, 25/07/2016
O telejornal levou ao ar a série de cinco reportagens O Mundo no Rio, sobre a variedade de nacionalidades na Olimpíada. Para a primeira, por exemplo, o repórter Guilherme Roseguini esteve na África e visitou duas potências do atletismo. O JH também produziu uma longa série, Dicionário Olímpico, exibida de janeiro a julho, sobre as expressões esportivas desconhecidas do público.