Sandra Annenberg viajou para a África do Sul, em junho de 2010, de onde entrou ao vivo para algumas edições do Jornal Hoje e produziu reportagens. No dia 7 de junho, a repórter descreveu como funcionava a estrutura de imprensa para a cobertura do evento, mostrando jornalistas de várias partes do mundo e os bastidores da transmissão. No dia 9, ela ensinou como fazer o prato preferido do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
Ao Memória Globo, Sandra Annenberg contou que a cobertura de Copa do Mundo no Jornal Hoje precisa ser criativa para dar outra cara às notícias relacionadas ao evento.
Reportagem de Sandra Annenberg sobre a estrutura da Globo na cobertura da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Jornal Hoje, 07/06/2010.
Afinal, o JH é exibido logo após o Globo Esporte, que oferece uma cobertura completa sobre o assunto. Com o mundial da África do Sul não foi diferente. “O olhar do Jornal Hoje para esse evento mundial é o de um estrangeiro, de um turista que vai olhar para aquele país como quem não está só pensando em futebol: Que país é esse? Como ele se programou para a Copa do Mundo? Será que na África do Sul a população se veste da maneira que vemos na televisão? Ou será que eles têm uma tendência de moda que a gente não sabe? O que eles comem? Qual é o prato típico?”.
Reportagem de Sandra Annenberg sobre como preparar o Umnqgusho, prato preferido do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, Jornal Hoje, 09/06/2006.