Coberturas

Por Memória Globo


Sandra Annenberg viajou para a África do Sul, em junho de 2010, de onde entrou ao vivo para algumas edições do Jornal Hoje e produziu reportagens. No dia 7 de junho, a repórter descreveu como funcionava a estrutura de imprensa para a cobertura do evento, mostrando jornalistas de várias partes do mundo e os bastidores da transmissão. No dia 9, ela ensinou como fazer o prato preferido do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

Ao Memória Globo, Sandra Annenberg contou que a cobertura de Copa do Mundo no Jornal Hoje precisa ser criativa para dar outra cara às notícias relacionadas ao evento.

Reportagem de Sandra Annenberg sobre a estrutura da Globo na cobertura da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Jornal Hoje, 07/06/2010.

Reportagem de Sandra Annenberg sobre a estrutura da Globo na cobertura da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Jornal Hoje, 07/06/2010.

Afinal, o JH é exibido logo após o Globo Esporte, que oferece uma cobertura completa sobre o assunto. Com o mundial da África do Sul não foi diferente. “O olhar do Jornal Hoje para esse evento mundial é o de um estrangeiro, de um turista que vai olhar para aquele país como quem não está só pensando em futebol: Que país é esse? Como ele se programou para a Copa do Mundo? Será que na África do Sul a população se veste da maneira que vemos na televisão? Ou será que eles têm uma tendência de moda que a gente não sabe? O que eles comem? Qual é o prato típico?”.

Reportagem de Sandra Annenberg sobre como preparar o Umnqgusho, prato preferido do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, Jornal Hoje, 09/06/2006.

Reportagem de Sandra Annenberg sobre como preparar o Umnqgusho, prato preferido do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, Jornal Hoje, 09/06/2006.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)