Em 2017, o 'Fantástico' venceu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com a série 'Quem Sou Eu?', apresentada por Renata Ceribelli. Foram quatro episódios, exibidos entre março e abril daquele ano, que contavam histórias de transgêneros em diferentes fases da vida, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. A série teve edição de Cláudio Guterres, Fillipi Nahar e Flávio Lordello, e direção e roteiro de Bruno Della Latta.
Estreia da série 'Quem Sou Eu?' mostra histórias de crianças transgênero. 'Fantástico', 12/03/2017.
A série traçou um paralelo com a história 'Alice no País das Maravilhas', de Lewis Carroll, iniciando a viagem, como Poliana Abritta anunciou no dia de estreia, “através do espelho.” As personagens narraram como era o drama de não se sentirem bem no próprio corpo, como a notícia foi recebida por parentes e amigos, e quais são as principais dificuldades que encaram no dia a dia.
Segundo episódio de 'Quem Sou Eu?' mostra como é adolescência de transgêneros. 'Fantástico', 19/03/2017.
Em entrevista ao Memória Globo, o então diretor do 'Fantástico' Luiz Nascimento disse que ficou satisfeito com o resultado final. "Foi ideia do Bruno Bernardes. A gente tinha lido que a Gloria Perez ia explorar esse tema na novela [ 'A Força do Querer']. Eu estava um pouco reticente, não me sentia muito seguro de conseguir fazer com qualidade, com cuidado. E a gente conseguiu. Achei que foi bem legal, foi bem esclarecedor. Acho que a gente prestou um serviço super-relevante".
Terceiro episódio de 'Quem Sou Eu?' mostra a dura realidade enfrentada por trans no Brasil. 'Fantástico', 26/03/2017.
Último episódio da série mostra formação de famílias e os relacionamentos vividos por transgêneros. 'Fantástico', 02/04/2017,