Por Memória Globo

No dia 30 de março de 1997, Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães dividiram a bancada do 'A Vida ao Vivo' pela primeira vez. O quadro, exibido no 'Fantástico', era uma espécie de telejornal que dava tratamento extraordinário a assuntos aparentemente banais. Os comediantes eram os âncoras do programa e também viviam outros personagens em esquetes cômicos, em que contracenavam com atores convidados.

Estreia do quadro 'A Vida ao Vivo', com Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães. 'Fantástico', 30/03/1997.

Estreia do quadro 'A Vida ao Vivo', com Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães. 'Fantástico', 30/03/1997.

Na estreia, o quadro abordou o tema Memória. A cada episódio, um assunto guiava os comentários de 'A Vida ao Vivo', como trânsito, futebol, mentira, preconceito, adolescência, amizade, rotina, amor, insegurança, moda, vestibular, tecnologia, gafes, manias e carnaval. Alguns episódios contaram com participações especiais, como as de Malu Mader, Bianca Byington, Fernanda Torres, Elymar Santos, Drica Moraes, Carol Machado e Luana Piovanni.

O último episódio foi exibido no dia 28 de dezembro de 1997, falou sobre a mulher e contou com a participação da atriz Nair Bello.

O quadro foi um sucesso e, no ano seguinte, deu origem ao programa 'Vida ao Vivo Show', que era exibido todas às terças-feiras, às 22h30 -- confirmando a vocação do 'Fantástico' em abrigar projetos pilotos. 'Vida ao Vivo Show' ficou no ar de julho de 1998 a março de 1999.

EXCLUSIVO MEMÓRIA GLOBO

Vídeo produzido pelo Memória Globo, com entrevistas exclusivas, sobre o quadro 'A Vida ao Vivo' do 'Fantástico', com os atores Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães.

Vídeo produzido pelo Memória Globo, com entrevistas exclusivas, sobre o quadro 'A Vida ao Vivo' do 'Fantástico', com os atores Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)