O consultor Max Gehringer apresentou no 'Fantástico', de 18 de abril de 2010 a 12 de fevereiro de 2012, o quadro 'O Conciliador' para mostrar ao telespectador que a conciliação, maneira simples de resolver pequenas disputas, é gratuita e está à disposição de qualquer cidadão.

Estreia do quadro 'O Conciliador', com apresentação de Max Gheringer. 'Fantástico', 18/04/2010.
Bruno Bernardes, na época editor do 'Fantástico', conta como foi a criação do programa e explica seu propósito. "Eu criei o 'O Conciliador' com o Max Gehringer. Era um quadro que mostrava disputas judiciais, num nível bem inicial e que se resolviam numa mesa de conciliação no Tribunal de São Paulo. A gente fazia um cenário bacana e levava as partes para dialogar. As questões eram decididas mesmo, com assinatura, com acompanhamento de conciliadores, depois virava um acordo. Foi um baita sucesso na época, editei mais de 30 episódios de 'O Conciliador'", explica.

Cidadãos em busca de seus direitos em 'O Conciliador'. 'Fantástico', 22/05/2011
A cada episódio, o quadro exibia duas histórias diferentes, sempre de casos que tinham acabado de chegar à Justiça, mas ainda não eram processos. O conciliador ia à casa das pessoas e ouvia as duas versões da história. Depois, presidia uma reunião de conciliação no palácio do Tribunal de Justiça de São Paulo, em que as partes ficavam frente a frente e tentavam negociar um acordo. No quadro, tudo o que foi negociado recebeu autenticação de um juiz e teve força de decisão judicial.

Irmãs brigam na Justiça pela herança do pai. 'Fantástico', 29/01/2012.