Por Memória Globo

Em abril de 2009, o ator e comediante Bruno Mazzeo estreou no 'Fantástico' com o quadro 'Cilada', no qual vivia um homem que terminava às voltas com situações constrangedoras durante os programas mais prosaicos. O quadro era uma adaptação do seriado que o humorista apresentou durante seis anos no canal Multishow.

Estreia do quadro “Cilada” protagonizado por Bruno Mazzeo com o capítulo sobre as situações que podem ocorrer na praia, Fantástico, 26/04/2009.

Estreia do quadro “Cilada” protagonizado por Bruno Mazzeo com o capítulo sobre as situações que podem ocorrer na praia, Fantástico, 26/04/2009.

No episódio de estreia, sobre as agruras de se ir à praia em um domingo de sol, o personagem atrapalhado de Bruno Mazzeo passava por apuros para lidar com a superpopulação na areia, o assédio dos vendedores ambulantes e a competição com os surfistas na hora da azaração.

Ao longo de cada episódio, vários personagens vividos pelo ator aparecem para comentar o tema do dia, entre eles o antropólogo de discurso pseudointelectual, e o fortão da academia que se atrapalha com as palavras. O quadro contou ainda com a participação de atores convidados como Daniele Suzuki, Fernanda de Freitas, Isaac Bardavid.

O 'Cilada' teve doze episódios exibidos de 26 de abril a 27 de dezembro de 2009, sobre os temas: praia, motel, churrascaria, shopping, supermercado, cinema, hospital e saúde, barzinho, academia de ginástica, avião, natal e réveillon. O roteiro era assinado pelo próprio Bruno Mazzeo e por Rosana Ferrão. A direção ficou por conta de Luís Felipe Sá.

Cilada no Motel: Na hora de curtir uma intimidade, muitos casais acabam indo parar num motel. Mas o que parecia ser um programão a dois, pode se tornar uma verdadeira cilada. Bruno Mazzeo que o diga... 'Fantástico',  03/05/2009

Cilada no Motel: Na hora de curtir uma intimidade, muitos casais acabam indo parar num motel. Mas o que parecia ser um programão a dois, pode se tornar uma verdadeira cilada. Bruno Mazzeo que o diga... 'Fantástico', 03/05/2009

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)