CARNAVAL
Em março de 1992, o Bom Dia Rio apresentou uma cobertura especial do carnaval carioca. O apresentador Marcos Hummel entrevistou os carnavalescos no estúdio, enquanto a repórter Maria José Sanches acompanhou o trabalho dos componentes das escolas de samba em seus respectivos barracões, antes do desfile do Grupo Especial na Sapucaí.
DESABAMENTO DO PALACE II
Erguido com material inapropriado, o edifício Palace II veio a baixo no domingo de carnaval de 1998. Oito pessoas morreram e 176 famílias ficaram desabrigadas. O caso foi coberto pelo Bom Dia Rio, que trouxe as principais notícias dos trabalhos dos bombeiros na madrugada do dia 22 de fevereiro. Lilia Teles, Debora Dines e Edmilson Ávila participaram da cobertura.
AO VIVO, DO CRISTO
O Bom Dia Rio preparou uma edição especial para celebrar o dia de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 1999. Um estúdio provisório foi armado no Cristo Redentor, de onde o apresentador Márcio Gomes chamou as notícias daquele 20 de janeiro.
Um dos destaques da edição foi a imagem do nascer do sol do alto do Corcovado. A edição contou ainda com entrevistas ao vivo realizadas pelos repórteres Viviane Medeiros e Ricardo Linck, que exploraram a origem de São Sebastião e sua relação com a história da cidade.
CHUVAS NA REGIÃO SERRANA
As primeiras notícias sobre as chuvas que castigaram a região serrana do estado foram ao ar no Bom Dia Rio, de 12 de janeiro. Naquele momento, ainda não se tinha a dimensão exata da tragédia que deixou 900 pessoas mortas nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
Edmilson Ávila, com o Radar RJ, anunciou que Friburgo decretara estado de calamidade pública devido ao temporal daquela madrugada; em Teresópolis, já se contava dez áreas de deslizamentos de terra. Naquela edição, foram realizadas entrevistas com integrantes dos Bombeiros e da Defesa Civil, que chamaram atenção para as precauções que precisavam ser tomadas em áreas de risco.
Nos dias seguintes, o Bom Dia Rio acompanhou o trabalho de resgate nos municípios, junto a outros telejornais locais e de rede. Participaram da cobertura da Globo 25 repórteres, entre eles Bette Lucchese, Paulo Renato Soares e Tiago Eltz.
DESABAMENTO NO CENTRO DO RIO
O Bom Dia Rio do dia 26 de janeiro de 2012 entrou no ar com uma cobertura completa do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, ocorrido na noite anterior. Os repórteres André Curvello, Fernanda Graell e Mariana Gross entraram ao vivo com as informações da região e Silvana Ramiro participou no telejornal direto do Globocop, helicóptero da Globo, trazendo as imagens aéreas do local.
Depois do Bom Dia Brasil, o Bom Dia Rio voltou à programação em edição especial, no lugar do programa Mais Você, para continuar com a cobertura. Ana Luiza Guimarães apresentou o telejornal junto com Edimilson Ávila e contou com a participação do comentarista de saúde Luis Fernando Correia. O comentarista de segurança Rodrigo Pimentel participou do jornal direto do local do desabamento.
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
A Jornada Mundial da Juventude mobilizou a equipe da editoria Rio, em julho de 2013. O Bom Dia Rio acompanhou desde os preparativos para receber o evento que mobilizou mais de três milhões de pessoas na capital fluminense, assim como seu desenvolvimento, entre os dias 22 e 28 daquele mês.
No raiar do dia 22, o BDRJ mostrou peregrinos do mundo inteiro se posicionando nas ruas do Rio, à espera da chegada do papa Francisco, em reportagem de Danilo Vieira.
Ao longo da semana, repórteres da Globo entraram com câmeras portáteis no metrô do Rio de Janeiro para denunciar os problemas que os peregrinos tiveram com o transporte público. Participaram da cobertura os repórteres Ana Carolina Raimundi, Tatiana Nascimento, Paulo Mario Martins, Fábio Judice, Mônica Sanches e Bette Lucchese.