Direito à infância
A violência contra a criança foi tema da série de três reportagens exibida no 'Bom Dia Minas', em outubro de 2001. 'Direito à Infância' mostrou casos em que menores sofriam maus tratos em casa, na escola e em abrigos, denunciando a situação na região metropolitana de Belo Horizonte. As repórteres Maria Amélia Ávila, Patrícia Vasconcelos e Patrícia Moser também abordaram a exploração do trabalho infantil no estado.
Força do interior
As diversas fontes de riquezas do estado de Minas foram exploradas na série 'Força do Interior', que foi ao ar no 'Bom Dia Minas', em outubro de 2003. As primeiras paradas da sequência de reportagens foram Uberlândia e Uberaba, onde se destaca a produção agrícola, principalmente de café e soja. A repórter Letícia Renna mostrou o crescimento do agronegócio na região, em matéria exibida no dia 25.
A indústria têxtil de Formiga, no Triângulo Mineiro, o maior setor atacadista da América Latina, e a exploração do minério de ferro também foram tema da série. Juliana Camargo, Lais Duarte e Nathalia Bini participaram das reportagens.
Rio Jequitinhonha
Em dezembro de 2004, o 'Bom Dia Minas' exibiu a série 'Rio Jequitinhonha'. As quatro reportagens de Luciano Teixeira visitaram diversos pontos do Jequitinhonha, como a nascente na Serra do Espinhaço. As matérias denunciaram práticas que prejudicam o rio e causam assoreamento, como a mineração. Diamantina, Turmalina e Almenara serviram de cenário para o trabalho.
As Santas Casas
Os pontos positivos e negativos do atendimento médico nas Santas Casas do estado foram tema da série 'As Santas Casas', exibida no 'Bom Dia Minas', em agosto de 2009. As matérias de Cácio Xavier e Alexandre Nobre; Augusto Medeiros e Adriano Magno; Wendel Teixeira e Vanderlei Oliveira; e Fabiana Almeida visitaram Passos, Belo Horizonte, Sabará, Araxá e Montes Claros.
Velho Chico
Em novembro de 2014, o 'Bom Dia Minas' exibiu a série 'O Velho Chico', uma verdadeira expedição pelo Norte de Minas para acompanhar o curso do rio São Francisco, em tempos de seca. Delio Pinheiro e Ricardo Alves começaram pela Serra da Canastra e captaram bancos de areia na nascente, expondo os problemas da falta de chuva.
A série mostrou que pescadores de Pirapora não conseguiam mais navegar pelo rio, denunciando ainda a degradação ambiental causada pela produção de carvão na região, que afetaria também a saúde do Velho Chico. A quinta reportagem exibiu as maravilhas do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que também sofre com a redução do nível de água do São Francisco.
50 anos da Globo
Na semana do aniversário de 50 anos da Globo, em abril de 2015, o 'Bom Dia Minas' fez um retrospecto de importantes coberturas realizadas pelo jornalismo da Globo Minas. Trechos de imagens de arquivo foram exibidos antes dos comerciais, acompanhados da vinheta dos 50 anos. A cobertura do Caso Eliza Samúdio, ocorrido em 2010, a visita do papa João Paulo II ao Brasil, em 1980, e as manifestações em Belo Horizonte, em 2013, a queda do viaduto da Avenida Pedro I, em julho de 2014, foram relembradas na série. Os demais telejornais locais também fizeram homenagens na semana do dia 26 de abril.