Rebelião em Ribeirão das Neves
Em janeiro de 1994, uma rebelião no presídio agrícola de Ribeirão das Neves terminou com duas pessoas mortas e 19 feridos. O motim durou dez horas e terminou na madrugada do dia 26. O 'Bom Dia Minas' entrou no ar naquela manhã com a notícia em primeira mão.
Incêndio na Pampulha
Em 4 de novembro de 2013, um incêndio de grandes proporções consumiu uma madeireira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A fumaça preta assustou moradores do bairro de Santa Clara. Na manhã seguinte ao incêndio, o 'Bom Dia Minas' entrou no ar com as principais notícias sobre o acidente, que complicou o trânsito nas redondezas. O repórter Vladimir Vilaça participou da cobertura.
Assassinato de Elisa Samúdio
O jornalismo da Globo Minas investigou a fundo a cobertura do Caso Bruno, a partir de junho de 2010, quando as suspeitas do assassinato de Eliza Samúdio começaram a pairar sobre o então goleiro do time do Flamengo, do Rio de Janeiro, Bruno Souza.
O 'Bom Dia Minas' acompanhou o caso, sempre atualizando o telespectador com as últimas notícias da noite e madrugada. Ismar Madeira, Carlos Fernandes, Vanderlei Oliveira e Walter Júnior participaram desta cobertura.
Protesto de caminhoneiros
Em fevereiro de 2015, caminhoneiros entraram em greve em Minas Gerais contra o aumento do preço do óleo diesel. Na manhã do dia 24, o 'Bom Dia Minas' exibiu uma reportagem especial que entrevistou os grevistas e acompanhou o protesto que durava 24 horas. Longas filas se formaram ao longo das principais rodovias que cortam o estado, atrasando a entrega das mercadorias. Os repórteres Aline Aguiar, Flaviane Oliveira e Marcelo de Castro participaram da cobertura.