Apresentado ao vivo do Rio de Janeiro por Aline Midlej, com participação de comentaristas de Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York e Washington, o 'Jornal das Dez' é o principal telejornal da GloboNews.
Em 30 de julho de 2018, entrou no ar mais um telejornal longo, completo, com notícia ao vivo para o público, apresentado incialmente por José Roberto Burnier, em São Paulo. Foi apresentado por Julia Dualibi (2021), Cecilia Flesch (2022) e Tiago Eltz e Mônica Waldvogel (a partir de 2023)
Em 26 de julho de 2021, o 'Edição das 10h' foi rebatizado de 'Conexão GloboNews'. Passou a ser apresentado em três estúdios em cidades diferentes: de Brasília, por Camila Bomfim; de São Paulo por José Roberto Burnier, e do Rio por Leilane Neubarth. A mudança no telejornal imprimiu dinamismo ao formato, que ficou mais conversado. Em 2022, Christiane Pelajo substituiu Burnier em São Paulo, e em 2023, Daniela Lima entrou para o time.
Derivado do antigo 'Em Cima da Hora', o 'Jornal da GloboNews - Edição das 16h' mudou de perfil em 2016, quando passou a ser apresentado por Christiane Pelajo. Hoje é apresentado por Julia Duailibi e se chama 'GloboNews Mais'
Em março de 2020, com a pandemia da Covid-19 no Brasil, o apresentador César Tralli assumiu a apresentação do 'Edição das 18h', substituindo Leilane Neubarth, que passou a trabalhar em casa. O apresentador foi efetivado no cargo em 2021 e o programa passou a ser ancorado, em definitivo, de São Paulo.
Em tom descontraído, o 'Estúdio i' traz para o público da tarde na GloboNews as principais notícias do dia, desde 2008. O programa jornalístico foi pensado para ter interação com comentaristas, artistas e com o público, que pode participar do programa por meio de mensagens enviadas por rede social. É apresentado por Andréia Sadi.
O 'GloboNews Em Pauta' estreou no dia 16 de agosto de 2010. De segunda a sexta, o jornal - apresentado por Marcelo Cosme - debate e comenta os principais assuntos do dia e é caracterizado pelo tom informal que une o apresentador no Rio de Janeiro e os comentaristas fixos em São Paulo, Brasília e Nova York.
Às 21h do dia 15 de outubro de 1996, entrava no ar o 'Em Cima da Hora', que requeria uma equipe diferente de manhã, de tarde e de noite. A partir de 2008, a GloboNews iniciou um processo de mudanças e surgiu a preocupação em dar cara nova às edições. Em outubro de 2010, as edições ganharam mais meia hora, alguns telejornais foram extintos e transformaram-se em 'Jornal GloboNews'.
Quando a GloboNews estreou, proposta inicial do canal era exibir, de hora em hora, um telejornal de 30 minutos. A partir dessa ideia, foram criados os programas que seriam exibidos entre as edições, com análise de fatos em produções longas e bem-acabadas.