A Vida ao Vivo

Quadro de humor, exibido entre março e dezembro de 1997 no 'Fantástico', trazia Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães em situações cotidianas e personagens variados. Ganhou programa próprio - 'Vida ao Vivo Show' - no ano seguinte.

Por Memória Globo


No dia 30 de março de 1997, Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães dividiram a bancada do 'A Vida ao Vivo' pela primeira vez. O quadro, exibido no 'Fantástico', era uma espécie de telejornal que dava tratamento extraordinário a assuntos aparentemente banais. Os comediantes eram os âncoras do programa e também viviam outros personagens em esquetes cômicos, em que contracenavam com atores convidados.

Estreia do quadro 'A Vida ao Vivo', com Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães. 'Fantástico', 30/03/1997.

Na estreia, o quadro abordou o tema Memória. A cada episódio, um assunto guiava os comentários de 'A Vida ao Vivo', como trânsito, futebol, mentira, preconceito, adolescência, amizade, rotina, amor, insegurança, moda, vestibular, tecnologia, gafes, manias e carnaval. Alguns episódios contaram com participações especiais, como as de Malu Mader, Bianca Byington, Fernanda Torres, Elymar Santos, Drica Moraes, Carol Machado e Luana Piovanni.

O último episódio foi exibido no dia 28 de dezembro de 1997, falou sobre a mulher e contou com a participação da atriz Nair Bello.

O quadro foi um sucesso e, no ano seguinte, deu origem ao programa 'Vida ao Vivo Show', que era exibido todas às terças-feiras, às 22h30 -- confirmando a vocação do 'Fantástico' em abrigar projetos pilotos. 'Vida ao Vivo Show' ficou no ar de julho de 1998 a março de 1999.

EXCLUSIVO MEMÓRIA GLOBO

Vídeo produzido pelo Memória Globo, com entrevistas exclusivas, sobre o quadro 'A Vida ao Vivo' do 'Fantástico', com os atores Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães.