Destino Fantástico

As repórteres Glória Maria e Isabel Ferrari viajaram pelo Brasil para apresentar lugares de difícil acesso, mas com apelo turístico, em 2005.

Por Memória Globo


Em janeiro de 2005, Glória Maria inaugurou o quadro 'Destino Fantástico', que apresentava ao telespectador lugares turísticos, mas de difícil acesso. A atração teve mais uma temporada, exibida em julho do mesmo ano, com apresentação de Isabel Ferrari.

Estreia do quadro 'Destino Fantástico' com reportagem de Glória Maria e Ronaldo Cordeiro sobre o Parque Estadual Cristalino, no norte do Mato Grosso. 'Fantástico', 02/01/2005.

O primeiro episódio foi sobre o Parque Estadual Cristalino, no norte do Mato Grosso. Com o cinegrafista Ronaldo Cordeiro, Glória Maria foi até Cuiabá, percorreu mais 780km até a cidade de Alta Floresta, viajou mais duas horas de carro e outra hora de barco para filmar no local com a maior biodiversidade da Amazônia. A apresentadora também praticou “rapel na árvore”, escalando sozinha um Amarelinho, árvore da Floresta Amazônica com quase 40 metros de altura.

Em janeiro, o quadro mostrou também o litoral do Ceará; o Rio Negro; São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul; e a Cachoeira do Tabuleiro, em Minas Gerais. A primeira temporada foi exibida de 02 a 30 de janeiro. Em 13 de fevereiro, o 'Fantástico' levou ao ar momentos marcantes do quadro, mas que não tinham sido exibidos. Em julho, de 03 a 31, o quadro retornou sob apresentação de Isabel Ferrari, com direito a viagem à Serra Gaúcha; à Chapada dos Veadeiros; à Costa dos Corais, em Alagoas; ao Caminho dos Príncipes, em Santa Catarina; e à Costa dos Coqueiros, na Bahia.