Caso Eloá

Nesta página, você confere Caso Eloá em Entrevistas de Fantástico. Navegue pelos destaques deste programa de jornalismo da Globo.

Por Memória Globo


Em outubro de 2008, a jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, foi morta pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, após passar cinco dias em cárcere privado, em Santo André, São Paulo. A amiga da moça, Nayara Rodrigues da Silva, também foi mantida refém pelo bandido e testemunhou o assassinato.

Entrevista exclusiva de Renata Ceribelli com Nayara Rodrigues que, pela primeira vez, conta o que aconteceu durante o período que permaneceu sequestrada no apartamento da amiga Eloá, Fantástico, 02/11/2008.

Depois de muita negociação, Renata Ceribelli convenceu Nayara a dar entrevista, que foi exibida em 2 de novembro de 2008. “Ela não queria falar de jeito nenhum. Passei duas semanas em São Paulo, indo à casa dela sem câmera, conversando, explicando a importância daquela entrevista. E no fim eu consegui. Nayara deu um depoimento importantíssimo, no qual deixava claro que, quando a polícia entrou, Lindemberg ainda não tinha atirado”, conta a jornalista.

Além de comentar o desfecho do caso, Nayara falou sobre um dos momentos mais criticados da operação policial – seu retorno ao cativeiro após ter sido libertada pelo sequestrador. Segundo a jovem, ela fora pressionada pela polícia a voltar ao apartamento e, em momento algum, recebera orientações de como deveria reagir diante de Lindemberg.

EXCLUSIVO MEMÓRIA GLOBO

Em depoimento exclusivo ao Memória Globo, em 30/05/2012, a jornalista Renata Ceribelli fala sobre a entrevista com Nayara Silva, amiga de Eloá.