Na primeira fase do 'Bom Dia Rio', o cenário era simples: dois sofás, uma mesa de canto com telefone. A ideia era dar ao telejornal um aspecto informal. Na década de 1990, o cenário acompanha as mudanças nos telejornais locais, com uma bancada fixa para o apresentador.
Em 2004, o telejornal ganhou novo cenário para a previsão do tempo. No ano seguinte, o BDRJ tem a programação visual reformulada: fotos da cidade são incorporadas ao cenário, e o espaço para entrevistas é valorizado. No dia 4 de abril de 2011, foi inaugurado o Glass Studio do Rio de janeiro, que serviria de cenário para os telejornais locais. Na época, era apresentado por Ana Luiza Guimarães.
Estreia do novo estúdio do Bom Dia Rio, o Glass Studio”, com uma vista panorâmica da cidade. Bom Dia Rio, 04/04/2011.
Localizado no alto do prédio da sede da Globo, no Jardim Botânico, o estúdio, com paredes de vidro, permitiu que o 'Bom Dia Rio' passasse a ter como fundo uma vista de 180 graus da Lagoa Rodrigo de Freitas nas primeiras horas da manhã.
O novo espaço tem uma área de 80 metros quadrados, com 5 metros de pé direito, permitindo o deslocamento de apresentadores e comentaristas do telejornal. A bancada diminuiu e a interação com os telões e convidados aumentou.