À Saúde com Carinho

Homenagem do Memória Globo aos profissionais que estão na linha de frente para garantir a saúde da população.

Por Memória Globo


Durante a pandemia da Covid-19, assistimos, emocionados, às homenagens feitas, no Brasil e no mundo, àqueles que estiveram na linha de frente para garantir a saúde da população.

Homenagem foi em várias cidades do país. Reconhecimento já vem sendo feito na Itália e na Espanha.

Por conta disso, o Memória Globo decidiu fazer sua própria homenagem. Das viciantes séries médicas a importantes séries jornalísticas, passando por personagens que marcaram o público, lembramos alguns pontos altos da nossa programação que não apenas colocaram em questão os dilemas médicos do nosso tempo, mas que contaram com a participação de representantes da classe e deram voz a esses profissionais do cuidado e da ética.

SERIADOS MÉDICOS

Os seriados médicos são recorrentes na televisão norte-americana desde 1960, conquistando a audiência com seus dramas humanos.

Conheça os seriados médicos: clique aqui

Patrícia Pillar e Eva Wilma em 'Mulher', 1998 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

CONTEÚDO E INFORMAÇÃO

O jornalismo da Globo sempre acompanhou as notícias mais importantes do mundo da saúde. Do nascimento do primeiro bebê de proveta, em 1978, ao surto de microcefalia, a emissora realizou coberturas históricas.

Veja séries e reportagens sobre saúde que foram ao ar na Globo: clique aqui

Surto de microcefalia coloca o Brasil em emergência em saúde pública — Foto: Frame de vídeo/Globo

OS PERSONAGENS MAIS QUERIDOS

Vários médicos, inspirados em personagens reais e literários ou puramente ficcionais, passaram pela nossa dramaturgia. Suas histórias nos divertiram e encantaram, mas também ensinaram sobre ética e os limites da profissão, além de colocar em pauta questões importantes sobre as realidades do nosso país.

Separamos alguns dos nossos médicos mais marcantes para você se deliciar: clique aqui

Renata Sorrah em Fina Estampa, 2011. — Foto: Alex Carvalho/Globo