GP Bélgica

Nesta página, você confere GP Bélgica de Fórmula 1-2014. Navegue pelos destaques deste programa de esporte da Globo.


No dia 24 de agosto, no GP da Bélgica, Galvão Bueno narrou ao lado de Rubens Barrichello e Luciano Burti mais uma prova em 2014 que teria tudo para ser ganha pelos pilotos da Mercedes, que dominaram a temporada. Nico Rosberg e Lewis Hamilton, no entanto, colidiram logo na largada de forma catastrófica. Daniel Riccardo, da RBR, aproveitou a confusão e venceu. Rosberg teve boa recuperação e foi segundo.

Segundo reportagem de Marcelo Courrege, logo na largada, após ser superado pelo companheiro de Mercedes, o alemão tocou no carro do britânico. Nico perdeu parte do bico, e Lewis teve o pneu traseiro esquerdo furado. A repórter Mariana Becker mostrou que a festa no pódio foi marcada pela vaia dos torcedores, inconformados com o incidente ainda no inicio da prova.

O comentarista Reginaldo Leme destacou  em reportagem para o JN que a confusão rendeu mais do que críticas por parte do presidente da escuderia. Segundo o jornalista, os dois corredores proporcionaram um grande risco ao resto do pelotão ao colidirem ainda na largada.