Participantes

Para a terceira edição do Big Brother Brasil foram selecionados 14 participantes, dois a mais do que nas edições anteriores, sendo sete mulheres e sete homens.

Por Memória Globo


Participantes do BBB3 — Foto: Acervo/Globo
Samantha e Viviane no BBB 3. — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo | Montagem Memória Globo

As inscrições foram enviadas pelo correio, em carta acompanhada por uma fita de vídeo na qual o interessado em participar do programa se apresentava em cinco minutos de gravação. A Globo recebeu cerca de 70 mil fitas VHS, que foram analisadas pela equipe do reality show. 

Renata Capucci entrevista brothers antes do confinamento, 14/01/2003.

Neste ano, o público pôde conhecer o novo elenco em uma apresentação oficial do programa exibida em janeiro, quando se mostrou o perfil de 12 participantes e um flash do momento em que cada um recebia a notícia de que havia sido selecionado. Além disso, o telespectador teve a oportunidade de votar para escolher as outras duas pessoas que completariam o grupo, sendo um homem e uma mulher. A votação foi realizada pelo telefone, e os escolhidos foram a dançarina Juliana e o fotógrafo Paulo, ambos cariocas.

Os participantes do BBB conversam e se conhecem melhor durante o primeiro dia de confinamento, 14/01/2003.

VOCÊ SABIA?

A participante carioca escolhida pelo público, Juliana, brilhou na televisão após passar pelo BBB 3. Trata-se da atriz e dançarina Juliana Alves, que ficou cinco semanas na casa e, naquele mesmo ano, após a eliminação, fez sua primeira participação em uma novela, como a jovem Selma, de Chocolate com Pimenta.

A exemplo do que ocorreu no Big Brother Brasil 2, houve uma preocupação por parte da produção do programa em relação à diversidade dos participantes. Foram selecionados para esta edição a ex-Miss Brasil Joseane (RS); o massoterapeuta Jean (SP); a professora Elane (BA); o DJ Marcelo (SC); o mergulhador Emílio (PR); o empresário Dílson (RS); a publicitária Andréa (SP); o promotor de vendas Alan (RJ); a advogada Viviane (SP); a modelo e dançarina Sabrina (SP); a personal trainer Samantha (RJ); e o secretário parlamentar Dhomini (MG). 

Dez dias após a estreia, Dilson Walkarez Filho deixou a casa. Magoado com Joseane, com quem trocara beijos, Dilson pediu para ser indicado para o “paredão” seguinte. Depois, sozinho no confessionário – local reservado da casa onde cada participante, individualmente, dá o seu voto para a eliminação de um colega – , ele confessou sua paixão por Joseane, explicou que queria ficar longe dela por saber que não tinha chances e, por isso, precisava sair para livrar-se daquele sofrimento. Dilson foi substituído pelo participante Harry.

No dia 1º de abril, com uma diferença de apenas dois pontos percentuais, o mineiro Dhomini venceu a baiana Elane, na final mais disputada até então. Ele recebeu 51% dos votos, e Elane, 49%. Os dois passaram 78 dias confinados na casa. O terceiro lugar ficara com Viviane.