O elenco da décima nona edição tinha 17 pessoas que representavam todas as regiões do país, com diferentes histórias, crenças, profissões e culturas. O diretor-geral do BBB, Rodrigo Dourado, disse em entrevista de divulgação que algumas das palavras que nortearam a seleção dos participantes desta edição foram: diversão, senso de humor – e capacidade de rir de si mesmo –, além de carisma, competitividade e conteúdo.
A grande campeã do BBB19 entrou no jogo dizendo que não tinha amigos fora da casa. Sua única companheira era a porca de estimação, Pipa. Dentro da casa, a mineira de 28 anos fez uma amizade forte com Hariany. As duas eram inseparáveis, na alegria e na tristeza.
Vice-campeão da edição, Alan era um rapaz tímido, tido como “planta” por muitos participantes. No jogo, namorou Hana e criou uma amizade forte com Carol.
Terceira colocada na edição, a publicitária Carol não tinha papas na língua. Era direta, defendia suas opiniões, mas tratava todos com muito carinho. Vivia na academia e era muito forte em provas de resistência. Seus melhores amigos no jogo eram Isadora e Alan.
Estudante de 21 anos, Hariany era forte concorrente ao prêmio máximo da edição. Na casa, foi melhor amiga de Paula, com quem nutria muito amor, mas puxava inúmeras brigas. Em uma festa, a três dias da final, Hariany acabou empurrando Paula no chão e foi desclassificada do jogo.
Rízia, de 24 anos, era jornalista nascida em São Miguel dos Campos, Alagoas. Chegou ao BBB19 para “causar”. Personalidade forte, ela foi acusada de ser leva e traz por alguns participantes do programa. Mas acabou sendo eliminada apenas no penúltimo paredão.
Percussionista, de 32 anos, era artista plástica e produtora audiovisual nascida em São Paulo. Na casa, ela se dava bem com quase todos, fez amizade com Rodrigo, Alan e Rízia. Foi eliminada em 7 de abril.
Isabella, de 24 anos, estudante de medicina, era natural de Natal, Rio Grande do Norte. Na casa, namorou Maycon e teve uma rixa com Elana, de quem sentia ciúmes. Era amiga de Carol. Foi eliminada em 26/2.
Danrley, carioca de 19 anos, estudante de ciências biológicas e vendedor de picolé. No jogo, prometeu que protegeria seus aliados, Rodrigo – que tinha como um pai -, Tereza – considerada por ele uma mãe – e Elana, a melhor amiga. Foi eliminado em 19/03, em um paredão com Carolina e Paula.
Empresário e criador de cavalos de 30 anos, morava em Curitiba. Fazendeiro, Diego acordava cedo todos os dias. Gostava de competir e articular votos com os amigos, Carol e Gustavo. Foi eliminado em 12/2.
De 25 anos, engenheira agrônoma piauiense da cidade de Bom Jesus, Elana não gostava de brigas, assim como a maioria dos participantes do BBB19. No entanto, não deixava de expor seus pensamentos. Por isso, brigou com Isabella. Foi eliminada em 26/3.
De 22 anos, carioca e bacharel em cinema e youtuber, Hana era vegana, de personalidade forte. Namorou Alan e trocou farpas com Gustavo. Foi a terceira eliminada, em 5/2.
Mineiro, morador de São Paulo, vendia queijos produzidos em sua cidade natal, Piumhi. Na casa, ficou com Isabella e fez amizade com Paula. Chegou a flertar com Elana. Foi eliminado em 19/02.
Natural de Arcoverde, Pernambuco, era psicanalista. Na casa, Tereza foi uma mãe para os participantes mais novos, para quem dava conselhos. Foi eliminada em 12/3.
Vaidoso e viciado em BBB, Gustavo era médico e tinha 37 anos quando entrou no BBB19. Na casa, foi competitivo e fez aliança com Diego. Teve atritos com Hana. Foi eliminado em 29/2, na segunda semana.
Ator e acadêmico, Rodrigo entrou no BBB19 para se testar. Seus melhores amigos na casa foram Danrley e Gabriela. Foi eliminado no dia 2/4.
Vinicius, de 40 anos, nascido em São Paulo, foi o primeiro eliminado do programa. O artista plástico não teve muito tempo para mostrar seu jogo no BBB19.
Vanderson, 35 anos, biólogo e Coordenador Educacional Indígena era de Rio Branco, no Acre. Foi desclassificado do programa no dia 23/1, devido a uma investigação policial em andamento, fora da casa, envolvendo seu nome.