Personagens

Excêntrica e fascinada pela fama, Bárbara Ellen é uma atriz decadente que vê na adoção de crianças um modo de se promover e continuar na mídia.

Por Memória Globo


Sophie Charlotte em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Bob Paulino/Globo

AMORA CAMPANA (Sophie Charlotte) – A jovem é referência em moda para as moças de sua idade e objeto de desejo dos rapazes. Quando criança foi abandonada pela família e parou no lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). Foi adotada pela fútil Bárbara Ellen (Giulia Gam), por quem sempre foi influenciada. Reencontra seu amor de infância, Bento (Marco Pigossi), e, depois de muitas idas e vindas, os dois terminam a novela juntos. Para isso, ela precisou dar adeus ao luxo e ao glamour e romper de vez com a mãe. Assume a criação dos sobrinhos, já que sua irmã de sangue, Simone (Andréia Horta), não resiste a uma leucemia. Trabalha como professora de inglês.

Giulia Gam em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

BÁRBARA ELLEN (Giulia Gam) – Ex-mulher de Plínio (Herson Capri) e mãe biológica de Malu (Fernanda Vasconcellos). Bárbara sempre quis ser famosa, e tudo o que fez foi com esse objetivo. É filha de mãe sacoleira da zona norte de São Paulo e mudou até de nome para não ficar marcada como pobre – trocou de Conceição por outro mais glamoroso. Mas seu talento sempre foi inferior ao seu gênio ruim e sua ambição. Ela conquistou fama, mas logo caiu em decadência. Com tremendo senso midiático, descobriu na adoção de crianças uma excelente forma de autopromoção. Foi assim que, além de Amora (Sophie Charlotte), Bárbara também se tornou mãe adotiva de Luz (Aline Dias), Kevin (Marcus Rigonatti) e Dorothy (Ayumi Irie).

Deborah Evelyn em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

IRENE FIORI (Deborah Evelyn) – Apaixona-se por Plínio (Herson Capri), mas logo é afastada de seu grande amor por uma armação de Bárbara (Giulia Gam). Irene vai embora achando que Plínio tem um caso com a rival e parte sem dizer que está grávida. Entra em depressão e abandona o filho com Odila (Cris Nicolotti), enfermeira aposentada, que deixa o bebê no lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). Irene vive anos como artista de rua, sob o pseudônimo de Rosa. Só volta a ser feliz ao reencontrar Plínio e se aproximar do filho Fabinho (Humberto Carrão). Termina a novela grávida de seu grande amor.

Marco Pigossi em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

BENTO (Marco Pigossi) – O rapaz é filho de Wilson (Marco Ricca) e Lívia (Letícia Cannavale), falecida no parto. O casal foi separado na juventude, quando a moça ainda estava grávida. Wilson só teve notícias da morte da mulher e achava que o filho também tinha morrido. No entanto, o menino sobreviveu mas foi abandonado pela avó Glória (Yoná Magalhães), em uma rodoviária. Depois, foi parar no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), por quem foi criado. Desde criança, Bento é apaixonado por Amora (Sophie Charlotte), que também passou pelo lar. Mas, ao reencontrá-la na vida adulta, descobre que ela se transformou em uma mulher fútil. Bento até se envolve com Malu (Fernanda Vasconcellos), irmã adotiva de Amora, mas, ao ver o esforço do seu amor de infância em se tornar uma pessoa melhor, dá uma nova chance ao romance. Bento é um líder nato, capaz de juntar pessoas ao redor de uma causa. Foi assim que criou e agora dirige uma cooperativa de flores, a Acácia Amarela.

Jayme Matarazzo em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

MAURÍCIO VASQUEZ (Jayme Matarazzo) – Filho único de Natan (Bruno Garcia) e Verônica (Letícia Sabatella). Maurício é um rapaz adorável, gentil e simpático. É apaixonado pela noiva Amora (Sophie Charlotte), mas, em pouco tempo, vê desabar tudo o que considerava sólido: o casamento dos pais e o amor por Amora. Termina a novela ao lado de Malu (Fernanda Vasconcellos), irmã adotiva de Amora, e dono de seu próprio negócio.

Fernanda Vasconcellos em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

MALU CAMPANA (Fernanda Vasconcellos) – Filha legítima de Bárbara (Giulia Gam) e Plínio (Herson Capri) e irmã adotiva de Amora (Sophie Charlotte). Malu é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Não tem nada a ver com o mundo de fama e excessos em que vivem Bárbara e Amora. É capaz de defender seus princípios com grande valentia e convicção. Mas, quando o assunto é amor, Malu fica insegura. Chega a se apaixonar por Bento (Marco Pigossi), amor de infância de Amora, mas termina a novela ao lado de Maurício (Jayme Matarazzo).

Humberto Carrão em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

FABINHO QUEIROZ (Humberto Carrão) – Morou com Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte) no lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) até ser adotado por um casal rico do interior de São Paulo. É um rapaz interesseiro e dissimulado. Já adulto, decide ir em busca dos pais biológicos e acaba reencontrando Bento, a quem sempre invejou, e Amora, a quem tenta conquistar a qualquer preço. No decorrer da novela, torna-se uma pessoa mais humilde. Apaixona-se por Giane (Isabelle Drummond) e reconhece o carinho de sua mãe adotiva, Margot (Noemi Marinho). Ao final da trama, descobre ser filho biológico de Plínio (Herson Capri) e Irene (Deborah Evelyn) e se torna sócio de Érico (Armando Babaioff) em sua agência de publicidade.

Isabelle Drummond em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

GIANE DE SOUZA (Isabelle Drummond) – Parceira do pai, Silvério (Norival Rizzo), com quem mora e de quem cuida. No começo da novela, é sócia de Bento (Marco Pigossi) na cooperativa Acácia Amarela. Nutre uma paixão secreta pelo amigo, e só o esquece ao se encantar por Fabinho (Humberto Carrão). Giane anda, age e se veste como um moleque, sem modos nem vaidade. Mas, no fundo, é uma menina delicada. Tem o pavio curto, é fanática pelo Corinthians e adora jogar bola com os rapazes da rua. No decorrer da história, descobre a paixão pela fotografia, estreia na carreira de modelo e deixa o jeito “moleca” de lado.

Armando Babaioff em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Matheus Cabral/Globo

ÉRICO RABELO (Armando Babaioff) – Filho único de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). Foi criado em condições modestas, mas cercado de amor e bons exemplos. Tem caráter irretocável e é gerente de planejamento da agência Class Mídia, dirigida por Natal (Bruno Garcia). É apaixonado pela noiva, Renata (Regiane Alves), mas o relacionamento termina quando ele vê a jovem com Tito (Rômulo Neto). Renata tenta retomar o romance, mas Érico não a perdoa. No mesmo dia, perde o emprego e vê seus planos irem por água abaixo. No decorrer da trama, envolve-se com a cantora Palmira Valente (Letícia Sabatella) e se torna um bem-sucedido publicitário. O romance chega ao fim quando ele descobre que a cantora é, na verdade, Verônica.

Mila Moreira em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

SÍLVIA LAPORT (Mila Moreira) – Diretora de mídia da agência Class Mídia, sob a direção de Natal (Bruno Garcia). É amiga de Verônica (Letícia Sabatella), Érico (Armando Babaioff) e Natan (Bruno Garcia). Não aceita a demissão de Érico e decide trabalhar em uma nova agência. É ex-mulher de Cardoso (Tato Gabus Mendes).

Tato Gabus Mendes em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

CARDOSO (Tato Gabus Mendes) – Dono da joalheria Quatre Mondes, ex-marido de Sílvia (Mila Moreira) e pai de Caio (Thiago Amaral), com quem não tem uma boa relação. Cardoso é ambicioso, rude e arrogante. Apaixona-se por Lara (Maria Helena Chira) e faz tudo para conquistá-la.

CAIO (Thiago Amaral) – Filho de Cardoso (Tatu Gabus Mendes), com quem tinha um péssimo relacionamento. Larga o programa Luxury e abre sua própria agência em sociedade com Camila Lancaster (Thayla Ayala). Foi apaixonado por Giane (Isabelle Drummond) e fez dela uma grande modelo. Termina a novela ao lado de Camila.

MELISSA RABELO (Carla Salle) – Mais conhecida como Mel. É filha de Damáris (Marisa Orth) e Wilson (Marco Ricca) e irmã de Tito (Rômulo Neto) e Vinny (Mauricio Destri). Mel é amiga de Amora (Sophie Charlotte) e sonha se tornar uma celebridade. É estudante de publicidade e estagiária na agência Class Mídia. No final da novela, torna-se famosa e se casa com Manolo, um pop star.

Marisa Orth e Maurício Destri em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

VINICIUS RABELO (Mauricio Destri) – Mais conhecido como Vinny. Filho caçula de Wilson (Marco Ricca) e Damáris (Marisa Orth) e irmão de Tito (Rômulo Neto) e Mel (Carla Salle). Vinny é um adolescente inteligente, romântico e bom caráter. É o que mais sofre com o egocentrismo da mãe, a rispidez do pai e a leviandade dos irmãos. Trabalha na agência de publicidade de Érico (Armando Babaioff) e termina a novela ao lado de Cléo (Bia Arantes).

DAMÁRIS CARMIM (Marisa Orth) – Ex-mulher de Wilson (Marco Ricca), mãe de Tito (Rômulo Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Mauricio Destri) e amiga de infância de Bárbara (Marisa Orth). É cafona e não tem o menor bom senso. Nunca teve o amor do ex-marido e demorou a aceitar a separação. No decorrer da novela, fica pobre – sempre teve vida farta por ser filha de um feirante bem sucedido – e se casa com seu antigo motorista Lucindo (Joaquim Lopes). Assume o Templo da Purificação, antes dirigido por Barrabás (André Guerreiro Lopes) e Áurea (Mônica Torres), e muda, completamente, seu jeito de ver a vida.

Nanda Lisboa em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

SHEILA (Nanda Lisboa) – Trabalha na casa de Damáris (Marisa Orth) como copeira. Vive uma paixão por Tito (Rômulo Neto), filho mais velho de Wilson (Marco Ricca) e Damáris (Marisa Orth).

Felipe Lima em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

ALEXANDRE ARAÚJO (Felipe Lima) – Filho de Brenda (Letícia Isnard) e irmão de Tábata (Samya Pascotto). Foi criado por Perácio (Felipe Camargo), seu padrasto, como se fosse seu filho. O rapaz trabalha como amigo de aluguel, cobrando por hora para fazer companhia a quem esteja disposto a pagar. Ao conhecer Rosemere (Malu Mader), que passa a tratá-lo como filho, o rapaz retoma os estudos e passa a trabalhar como garçom no Cantaí, bar de Salma (Louise Cardoso) e Gilson (Daniel Dantas). Seu maior sonho é se tornar mecânico. 

TÁBATA ARAÚJO (Samya Pascotto) – Filha de Brenda (Letícia Isnard) e irmã de Xande (Felipe Lima). Foi empresária de Barbara Ellen (Giulia Gam), Amora (Sophie Charlotte) e Filipinho (Josafá Filho). Não tem escrúpulos, mas, assim como o irmão, começa a rever seus valores depois da convivência com Rosemere (Malu Mader) e Filipinho. Descobre ser gay e se apaixona por Vivian (Lu Camy), ex de Sueli Pedrosa (Tuna Dwek).

Guilherme Gonzalez e Tuna Dwek em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

ZITO (Guilherme Gonzalez) – Paparazzo que trabalha com Sueli (Tuna Dwek).

SUELI PEDROSA (Tuna Duek) – Famosa jornalista de celebridades. É virulenta e antiética. Lésbica assumida, sofre com a traição de sua ex-companheira, Vivian (Lu Camy), exibida em rede nacional. Apesar do golpe, Sueli continua com a convicção de que é preciso vender as fofocas das celebridades.

BOLÍVAR (Rubens Camello) – Fiel mordomo boliviano de Bárbara (Giulia Gam) e pai de Dorothy (Ayumi Irie). Aceitou a opressão da patroa, porque vivia no país de forma ilegal. Namora Emília (Mariah da Penha) e planeja trazer seus outros filhos para morar com eles no Brasil.   

SANDRONA (Sylbeth Soriano) – Ex-funcionária do Kim Park que faz sucesso entre os homens. Sandrona se torna uma atriz famosa com o seriado “Família Calabresa”.

MARI (Thais Lago da Silva) – Recepcionista da Para Sempre. Seu maior sonho era ser atriz e, para conseguir um papel prometido por Bárbara (Giulia Gam), armou para separar Verônica (Letícia Sabatella) e Natan (Bruno Garcia).

CHICA (Eliana Pittman) – Irmã de Emília (Mariah da Penha) e empregada de Glória Pais (Yoná Magalhães).

Bruno Garcia em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

NATAN VASQUEZ (Bruno Garcia) – Premiado publicitário e dono da agência Class Mídia. É casado com Verônica Vasquez (Letícia Sabatella) e pai de Maurício (Jayme Mattarazzo). Natan é mulherengo, e esse comportamento leva ao fim seu casamento. Divorcia-se de Verônica para ficar com Bárbara, mas logo se arrepende. Apesar disso, Verônica não o aceita de volta. Contudo, Natan consegue reaproximar-se de Maurício e passa a frequentar um templo de purificação.

Louise Cardoso e Daniel Dantas em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

GILSON (Daniel Dantas) – Irmão mais velho de Wilson (Marco Ricca) e marido de Salma (Louise Cardoso). Decidiu abrir um lar de adoção depois que o casal não conseguia ter filhos. No entanto, a mulher engravidou e o lar foi mantido mesmo depois do nascimento de Érico (Armando Babaioff). No passado, Gilson namorou Bárbara (Giulia Gam). O personagem também é dono do Cantaí, um bar de música ao vivo.

SALMA (Louise Cardoso) – Esposa de Gilson (Daniel Dantas) e mãe de Érico (Armando Babaioff). Achava que não conseguiria ter filho e, por isso, decidiu abrir um lar de adoção com o marido. Continuou com o projeto mesmo depois do nascimento de Érico. Salma é uma mulher de temperamento amoroso e uma cozinheira de mão cheia.

SOCORRO (Tatiana Alvim) – A mais velha dos órfãos do lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). É auxiliar de enfermagem e trabalha em um laboratório de análises clínicas. Socorro tem Amora (Sophie Charlotte) como ídolo, já que a it girl também passou pelo lar de adoção, assim como ela. Tem o maior orgulho de ser presidente do fã clube oficial de Amora.

Maria Helena Chira em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

LARA KELLER (Maria Helena Chira) – Vive em função da imagem. É apresentadora do programa Luxury e inimiga de Amora (Sophie Charlotte). Seu maior objetivo é afastar a concorrente de seu caminho e de seu programa.

Rodrigo Lopez em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

VITINHO (Rodrigo Lopez) – Diretor do Luxury e noivo de Tina (Ingrid Guimarães). No passado, Vitinho foi abandonado no altar pela jovem Bárbara (Giulia Gam), o que o deixou traumatizado a ponto de nunca mais conseguir se casar. Tina é uma de suas vítimas, tendo sida abandonada pelo noivo na hora do casamento. No decorrer da novela, retomam o romance.

Rafael Paoli em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

EDU (Rafael Paoli) – Trabalha com Natan (Brumo Garcia) na agência Class Mídia. Para conseguir informações sigilosas sobre a campanha da agência de Érico (Armando Babaioff), seduz a ingênua Júlia (Carolinie Figueiredo), que acaba engravidando. Só assume o bebê depois de perder o emprego.

Mayana Neiva em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

CHARLENE DE SOUZA (Mayana Neiva) – Uma mulher batalhadora. Veio de João Pessoa para São Paulo com o irmão Douglas (Pedro Inoue) e conseguiu conquistar seu espaço. Trabalha como maquiadora na empresa de Verônica (Letícia Sabatella), a Para Sempre até se tornar sócia de Karmita (Carmem Verônica), quando sua chefe decide vender a empresa. É grande amiga de Bento (Marco Pigossi) e ex-namorada de Lucindo (Joaquim Lopes). No fim da novela, casa-se com Wilson (Marco Ricca) e adota Pedrinho (Miguel Arraes).

PEDRINHO (Miguel Arraes) – Menino adotado por Wilson (Marco Ricca) e Charlene (Mayana Neiva).

Pedro Inoue em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

DOUGLAS (Pedro Inoue) – Irmão de Charlene (Mayana Neiva). É estudante e gosta de fazer arte com grafite, assim como Jonas (Sérgio Malheiros).

PEIXINHO (Julio Oliveira) – Assistente do Luxury. Foi apaixonado por Filipinho (Josafá Filho), mas termina a novela ao lado de Sininho (Tiago Martelli).

SININHO (Tiago Martelli) – Assistente de Tio Lili (Edwin Luisi) na Para Sempre. Termina ao lado de Peixinho (Julio Oliveira).

VIVIAN (Lu Camy) – Ex-namorada de Sueli Pedrosa (Tuna Dwek). Termina a novela ao lado de Tábata (Samya Pascotto).

ELISEU LOREDO (Dorival Carper) – Antigo costureiro de Glória (Yoná Magalhães) e seu confidente. Nos anos 1970 e 1980, vestiu as damas da alta sociedade paulistana, mas hoje está falido. Foi morar na mansão de Glória e, em troca, veste a ex-dama e cuida de suas roupas, quase todas feitas por ele. Com o intermédio de Nancy (Priscila Camargo) e Madá (Fafy Siqueira), Eliseu perdoa seu grande amor do passado, Lili (Edwin Luisi).

NANCY (Priscila Camargo) – Secretária de Wilson (Marco Ricca), por quem é apaixonada em segredo.

NICE (Izabella Bicalho) – Cozinheira de Damáris (Marisa Orth). Nice não perde uma oportunidade de responder aos maus-tratos da patroa. No final da novela, torna-se discípula de Damáris no Templo da Purificação e passa a dar aulas de meditação.

EMÍLIA (Mariah da Penha) – Irmã de Chica (Rosa Maria Collin) e governanta de Bárbara (Giulia Gam). Foi Emília quem criou todos os filhos de Bárbara – Malu (Fernanda Vasconcellos), Amora (Sophie Charlotte), Luz (Aline Dias), Kevin (Marcus Rigonatti) e Dorothy (Ayumi Irie). Malu gosta de Emília como se fosse sua mãe.

DOROTHY (Ayumi Irie) – Bárbara (Giulia Gam) sempre manteve a versão de que Dorothy fora adotada no sul da Tailândia, após a tsunami que arrasou o país. Porém, após ser ameaçada de despejo por Malu (Fernanda Vasconcellos), Barbara revela a verdade: Dorothy é filha do mordomo Bolívar (Rubens Camello). Excelente negociante, a esperta garota vende tudo que ganha de presente e acompanha pela internet o sobe e desce da Bolsa de Valores. Com suas economias, pretende comprar uma casa para sua família na Bolívia.

Fafy Siqueira em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Cotta/Globo

MADÁ (Fafy Siqueira) – Mãe de Bárbara (Giulia Gam) e avó de Malu (Fernanda Vasconcellos). Madá é uma mulher irreverente e dotada de uma energia contagiante. Como não tem papas na língua e não concorda com as armações de Bárbara, vive às turras com a filha. Bárbara, então, sonha em interná-la num asilo bem distante, de preferência em outro país.

Pablo Morais em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

JONATHAN JAMES (Pablo Morais) – Frentista alçado ao posto de galã após se casar com Bárbara Ellen (Giulia Gam). Jonathan também faz tudo para aparecer na mídia, mas sua fama dura pouco, assim como seu casamento com Bárbara.

Marco Ricca em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Cotta/Globo

WILSON RABELO (Marco Ricca) – Irmão de Gilson (Daniel Dantas), casado com Damáris (Marisa Orth) e pai de Tito (Rômulo Neto), Mel (Carla Salle) e Vinny (Mauricio Destri). Wilson é de uma família pobre da Zona Norte de São Paulo e foi criado, junto com seu irmão, por um avô rude. Quando jovem, trabalhava como motorista da família Pais e acabou se apaixonando por Lívia (Letícia Cannavale), uma das herdeiras. O casal, no entanto, foi separado por uma mentira de Damáris (Marisa Orth), que afirmou estar tendo um caso com Wilson. Lívia se sente traída pelo amado e, inconsolável, aceita a proposta da mãe, Glória (Yoná Magalhães), de se afastar da cidade sem deixar rastros. A jovem parte grávida e morre no parto. Wilson acredita ter perdido mulher e filho. Wilson acaba se casando com Damáris (Marisa Orth). No decorrer da novela, descobre que Bento (Marco Pigossi) é seu filho com Lívia. Refaz sua vida ao se separar de Damáris, envolver-se com Charlene (Mayana Neiva) e adotar Pedrinho (Miguel Arraes).

Rômulo Arantes Neto em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

TITO RABELO (Rômulo Neto) – Filho mais velho de Wilson (Marco Ricca) e Damáris (Marisa Orth) e irmão de Mel (Carla Salle) e Vinny (Mauricio Destri). Tito é um playboy vaidoso, mulherengo e mau caráter. Abandonou a faculdade de administração e detesta trabalhar. Seduziu Renata (Regiane Alves), noiva de Érico (Armando Babaioff), apenas por diversão. Termina a novela pobre, preso e solitário.

ODILA MORETTI (Cris Nicolotti) – Enfermeira aposentada, mãe de Renata (Regiane Alves) e irmã mais velha de Rosemere (Malu Mader). Está separada de Nestor (Wandi Doratiotto) há anos, mas os dois continuam morando na mesma casa. É procurada por madames ricas para fazer drenagens linfáticas.

NESTOR MORETTI (Wandi Doratiotto) – Aposentado com alma boêmia. É pai de Renata (Regiane Alves) e ex-marido de Odila (Cris Nicolotti), com quem ainda mora. Nestor cozinha bem e é excelente “dono de casa”. Vive acompanhado de Pixinguinha, seu cachorro. É querido pelos vizinhos e toca MPB no Cantaí, bar de Salma (Louise Cardoso) e Gilson (Daniel Dantas).

Edwin Luisi em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Cotta/Globo

TIO LILI (Edwin Luisi) – Mora com o sobrinho Lucindo (Joaquim Lopes) e trabalha como cabeleireiro na Para Sempre, empresa de Verônica (Letícia Sabatella). É gay assumido e querido na vizinhança. Vivia às turras com Damáris (Marisa Orth), mas passam a se entender depois que ela se casa com Lucindo.

CELINHA (Yaçanã Martins) – Secretária de Plínio (Herson Capri), de quem é amiga e confidente.

SIMONE (Andreia Horta) – Irmã de Amora (Sophie Charlotte). Arrepende-se por ter abandonado a irmã aos nove anos, mas, na época, era também uma menina. Há muitos anos, tenta retomar o contato com Amora, o que consegue no decorrer da novela. É mãe de André (Carlos Alexandre Saddy) e Mayara (Marcella Ramalho). Morre de leucemia e seus filhos passam a ser criados por Amora.  

ANDRÉ (Carlos Alexandre Saddy) – Filho de Simone (Andreia Horta) e irmão de Mayara (Marcella Ramalho). Depois que a mãe morre, passa a ser criado pela tia, Amora (Sophie Charlotte).

PLÍNIO CAMPANA (Herson Capri) – Plínio, um dos mais importantes cineastas brasileiros, foi casado com Bárbara Ellen (Giulia Gam), com quem teve Malu (Fernanda Vasconcellos), sua filha e melhor amiga. Depois da separação, passou a morar sozinho, cercado de livros e DVDs. Vive uma vida sem luxos, apesar de seu grande patrimônio. É reservado e se mantém longe da mídia, ao contrário da ex-mulher. Antes de seu relacionamento com Bárbara, foi namorado da também atriz Irene Fiori (Deborah Evelyn), de quem nunca esqueceu. Desse relacionamento, nasceu Fabinho (Humberto Carrão). Plínio só descobre a existência do filho no decorrer da novela.

Malu Mader em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

ROSEMERE MOREIRA (Malu Mader) – Rosemere é irmã de Odila (Cris Nicolotti) e madrinha de Renata (Regiane Alves). Trabalha como garçonete no Cantaí, bar de Salma (Louise Cardoso) e Gilson (Daniel Dantas). A personagem tem um ótimo astral, o que faz com que todos queiram ficar à sua volta, mas não recua diante de qualquer ofensa, ainda mais se for para defender o filho, Filipinho (Josafá Filho). Quando jovem, decidiu fazer programa para pagar a faculdade, mas acabou se apaixonando pelo seu primeiro cliente, Perácio, e engravidou dele. O rapaz não acreditou ser pai da criança e não a assumiu. Rosemere criou o menino sozinha. No final da novela, Rosemere e Perácio retomam o romance da juventude.

KARMITA LANCASTER (Carmem Verônica) – Matriarca da família Lancaster. É generosa e nunca perde a chance de aconselhar ou ajudar alguém ao seu lado. Possui uma alegria de viver que contagia a todos que estão a sua volta. Já se casou mais de dez vezes, uma de suas marcas registradas. Compra a Para Sempre, empresa de Verônica (Letícia Sabatella), e torna-se sócia de Charlene (Mayana Neiva). Emprega Wilson (Marco Ricca) e Renata (Regiane Alves) em suas empresas e se torna grande incentivadora da carreira de Perácio (Felipe Camargo).

CAMILA LANCASTER (Thayla Ayala) – Filha da famosa socialite Bluma Lancaster e neta de Karmita (Carmem Verônica). Camila torna-se apresentadora do Luxury e depois sócia de Caio (Thiago Amaral).  

Regiane Alves em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

RENATA MORETTI (Regiane Alves) – Braço-direito de Verônica (Letícia Sabatella) na empresa de eventos Para Sempre. Renata é filha de Nestor (Wandi Doratiotto) e Odila (Cris Nicolotti), e noiva de Érico (Armando Babaioff). Desde nova, sustenta a casa e sonha em se casar com Érico, seu primeiro e único namorado. Até que Tito (Rômulo Neto) entra em sua vida. Érico flagra a traição e nunca mais perdoa Renata. A jovem decide se mudar para o Rio de Janeiro, onde passa a trabalhar em uma das empresas de Karmita Lancaster (Carmem Verônica).

Josafá Filho em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

FILIPINHO (Josafá Filho) – Filho de Rosemere (Malu Mader) e Perácio (Felipe Camargo). Foi criado com muito carinho pela mãe, com quem tem uma relação de cumplicidade. Sonha se tornar ator de musicais. Conquista fama com o clipe “Famosinho da Casa Verde”. Depois de assumir a homossexualidade, é massacrado pela imprensa e passa uma temporada em Nova York. No decorrer da novela, reaproxima-se do pai e da avó, Glória (Yoná Magalhães). No fim da novela, sente-se realizado por fazer parte do elenco de um musical que vai estrear em São Paulo e se entrega à paixão por Xande (Felipe Lima), que há muito tempo era apaixonado por ele.

Felipe Camargo em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

PERÁCIO PAIS (Felipe Camargo) – Perácio nasceu em berço de ouro, mas assistiu a decadência de sua família. Não assumiu o filho que teve com Rosemere (Malu Mader) e se casou com Brenda (Letícia Isnard), criando os enteados, Xande (Felipe Lima) e Tábata (Samya Pascotto), como se fossem seus filhos. Seu sonho era ser um artista plástico reconhecido, mas, estimulado e manipulado pela esposa, apenas copiava os quadros de sua mãe, Glória Pais (Yoná Magalhães), para vendê-los. Sua vida começa a mudar quando se aproxima do filho Filipinho (Josafá Filho), fruto do romance com Rosemere. Influenciado pelos dois, Filipinho assume a falsificação dos quadros e se liberta de Brenda. Retoma o relacionamento com Rosemere e conquista uma carreira de sucesso.

Ellen Roche em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

BRUNETTÝ (Ellen Roche) – Brunettý, conhecida como “Mulher Mangaba”, é a cantora de funk mais popular do país. Termina a novela com o rico empresário Nelson (Tarcísio Filho). 

MULHER PAU DE JACU (Luiz André Alvim) – Dançarino e amigo de Brunettý (Ellen Roche), a “Mulher Mangaba”.

Tarcísio Filho em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Cotta/Globo

NELSON (Tarcísio Filho) – Dono da marca de iogurte You. Conhece Brunettý (Ellen Roche) há muitos anos e tem um carinho especial por ela. Depois de ser rejeitado por Rosemere (Malu Mader) e Verônica (Letícia Sabatella), passa a namorá-la e a pede em casamento.

SANTA (Thaís Garayp) – Empregada de Natan (Bruno Gracia) e Verônica (Letícia Sabatella), a quem conhece desde pequena. É amiga de Margot (Noemi Marinho).

BARRABÁS (André Guerreiro Lopes) – Ex-trapezista e ex-marido de Bárbara Ellen (Giulia Gam). Ganhou dinheiro exportando minhocas. Torna-se mestre espiritual e deixa o Templo da Purificação para Damáris (Marisa Orth).

Letícia Sabatella em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Cynthia Salles/Globo

VERÔNICA VASQUEZ (Letícia Sabatella)– Esposa de Natan (Bruno Garcia) e mãe de Maurício (Jayme Mattarazzo). Cercou-se dos melhores funcionários e fez da empresa de eventos Para Sempre um sucesso. Sua vida dá uma reviravolta, no entanto, ao descobrir a infidelidade do marido. Após o fim do casamento, Verônica reconstruiu sua vida como a cantora Palmira Valente. Envolve-se com Érico (Armando Babaioff), mas a relação termina quando ele descobre que ela é, na verdade, Verônica. Com a ajuda do ex-marido, a personagem se torna cantora profissional.

Ingrid Guimarães em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

TINA (Ingrid Guimarães) – Tina foi secretária de Sílvia (Mila Moreira) na agência Class Mídia e noiva de Vitinho Barata (Rodrigo Lopez). No passado, Vitinho foi abandonado no altar por Bárbara (Giulia Gam), o que o deixou traumatizado e o fez abandonar inúmeras noivas no altar, incluindo Tina. A moça se desequilibra por conta disso e só pensa em se vingar de Bárbara. Tina e Vitinho, no entanto, retomam o relacionamento.

Sérgio Malheiros em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

JONAS (Sérgio Malheiros) – Um dos “filhos de coração” de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) e amigo de Bento (Marco Pigossi). É estudante e planeja trabalhar como webdesigner. Grafiteiro de mão cheia, faz trabalhos artísticos em dupla com Douglas (Pedro Inoue).

Aline Dias em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Frederico Rozario/Globo

LUZ DA SILVA (Aline Dias) – Uma das crianças adotadas por Bárbara (Giulia Gam), assim como Amora (Sophie Charlotte), Kevin (Marcus Rigonatti) e Dorothy (Ayumi Irie). Luz é doce, determinada e grande amiga de Malu (Fernanda Vasconcellos). Decide pela profissão de atriz para conquistar a independência e se livrar do autoritarismo da mãe. Atua no seriado Saga Sangue Bom e se apaixona por Jonas (Sérgio Malheiros).

KEVIN DA SILVA (Marcus Rigonatti) – Filho adotivo de Bárbara (Giulia Gam), assim como Amora (Sophie Charlotte), Dorothy (Ayumi Irie) e Luz (Aline Dias). Kevin é um adolescente que Bárbara garante ter adotado na África. O menino é um dos que mais sofre com as maluquices de Bárbara.

Carolinie Figueiredo em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Raphael Dias/Globo

JÚLIA (Carolinie Figueiredo) – Era da equipe de criação da agência de publicidade de Natan (Bruno Garcia), mas foi trabalhar na nova empresa de Érico (Armando Babaioff). Seduzida por Edu (Rafael Paoli), funcionário de Natan, não imagina que cairia em uma armadilha. O rapaz queria apenas descobrir a campanha da concorrente. Acaba engravidando de Edu, mas é abandonada por ele. Consegue o perdão de Érico e continua trabalhando em sua agência. No final da novela, Edu perde o emprego, decide assumir o filho e passa a ser sustentado por Júlia. 

KAROL (Bruna Hamu) – Ex-modelo e secretária de Natan (Bruno Garcia).

CLÉO (Bia Arantes) – Estagiária de publicidade na agência Class Mídia e namorada de Vinny.

Yoná Magalhaes em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

GLÓRIA PAIS (Yoná Magalhães) – Glória pertenceu à alta sociedade e continua mantendo a pose mesmo depois da decadência financeira da família. É mãe de Perácio (Felipe Camargo) e Lívia (Letícia Cannavale). Incentivou o fim do romance entre a filha e o então motorista Wilson (Marco Ricca). A jovem acaba morrendo no parto e Glória, transtornada, abandona o neto recém-nascido na rodoviária. No decorrer da novela, consegue o perdão de Bento (Marco Pigossi) e do ex-genro Wilson. Fica  feliz ao descobrir ser avó de Filipinho (Josafá Filho), filho de Perácio, e também pela união do filho com Rosemere (Malu Mader), já que ela nunca suportou Brenda (Letícia Isnard).

Letícia Isnard em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: João Cotta/Globo

BRENDA PAIS (Letícia Isnard) – Falsa, dissimulada e mau-caráter. Apareceu na casa de Glória (Yoná Magalhães), aos vinte anos, apresentando-se como uma prima distante. Levou os dois filhos, Xande (Felipe Lima) e Tábata (Samya Pascotto), ainda pequenos. Em pouco tempo, seduziu e se casou com Perácio (Felipe Camargo), a quem passou a dominar. O casamento terminou quando Perácio revelou que era Brenda quem vendia os quadros que ele mesmo falsificava.

Joaquim Lopes em 'Sangue Bom', 2013 — Foto: Bob Paulino/Globo

LUCINDO LAGO (Joaquim Lopes) – Sobrinho de Lili (Edwin Luisi). O rapaz tem bom coração, faz sucesso com as mulheres, mas é bronco e ingênuo. Depois de muitas namoradas, casa-se com Damáris (Marisa Orth), sua ex-patroa.

SILVÉRIO DE SOUZA (Norival Rizzo) – De origem humilde. Trabalhou a maior parte da vida na Rodoviária do Tietê como faxineiro. Foi ele quem recebeu Bento (Marco Pigossi) recém-nascido. Ficou viúvo cedo e criou, com sacrifício e ajuda de Salma (Louise Cardoso) e Gilson (Daniel Dantas), a filha Giane (Isabelle Drummond). Namora Margot (Noemi Marinho), mãe adotiva de Fabinho (Humberto Carrão), namorado de sua filha.

MARGOT QUEIROZ (Noemi Marinho) – Mãe adotiva de Fabinho (Humberto Carrão). Foi rica no passado e, atualmente, faz tortas e doces para se sustentar. É namorada de Silvério (Norival Rizzo) e gosta muito de Giane (Isabella Drummond), namorada de Fabinho e filha de Silvério.

MAYARA (Marcella Ramalho) – Filha de Simone (Andreia Horta) e irmã de André (Carlos Alexandre Saddy). Depois que a mãe morre, passa a ser criado pela tia, Amora (Sophie Charlotte).

ÁUREA (Mônica Torres) – Paciente de uma clínica de  repouso. Mística e vidente, torna-se parceira de Barrabás no Templo da Purificação.

MÔNICA (Keruse Bongiolo) – Jornalista da revista Vida em Família, cujo foco é o mundo dos ricos e famosos.