Tramas Paralelas

Advogados da Mahler e Braga Engenharia, Gilda (Cassia Kis) e Bernardo (José de Abreu) vivem entre brigas e desavenças e não se separam por causa dos filhos adolescentes.

Por Memória Globo


Gilda e Bernardo

Pais de dois filhos adolescentes, Gilda (Cassia Kis) e Bernardo (José de Abreu) são os advogados da Mahler e Braga Engenharia. Os dois não se separam por causa das crianças. As brigas e desavenças começaram quando o marido de Angela Mahler (Patrícia Pillar), dono da empreiteira, morreu em um acidente de helicóptero e Angela assumiu os negócios. Ela promoveu uma “limpeza” em sua empresa. Demitiu Bernardo e contratou Gilda em lugar dele. Um golpe inaceitável para Bernardo.

Bernardo foi trabalhar com Carlos Braga (Tony Ramos) com a intenção de atrapalhar os planos de Angela Mahler. Braga descobre que sua sócia está preparando um dossiê contra ele e decide encontrá-lo na festa da mansão. Bernardo, seu homem de confiança, ajuda-o na caça.

Bernardo fica hospedado em uma pousada perto da casa de Angela Mahler acompanhado de sua amante, Mirna (Bianca Muller). A jovem é amiga de Duda (Sophie Charlotte) e Betina (Laura Neiva), adora luxo e dinheiro e é cleptomaníaca. Mirna também informante de Braga sobre Bernardo. O empresário teme ser traído, como foi por Bruno (Daniel de Oliveira) e está “de olho” no amigo.

No dia seguinte à festa, durante a investigação da morte de Bruno, Bernardo e Gilda ficam sabendo que a filha deles foi presa. A jovem estava perto de uma boca de fumo esperando o namorado que comprava drogas. Bernardo e Gilda se desesperam e se unem para tirar a filha da prisão. Bernardo suborna o delegado e consegue libertar a jovem. O casal conversa e percebe que está inserido em uma guerra suja entre Mahler e Braga e resolve pedir demissão de seus empregos para cuidar da família.

Gilda e Bernardo se reconciliam

Maria Angélica, Alain, Vic e Kiko

A viúva milionária Vic Garcez (Vera Holtz) não esconde sua preferência por homens mais novos. Ela é mãe de Maria Angélica (Camila Morgado), mulher solteira que adora uma festa e exala sensualidade. Vic namora Kiko (Pablo Sanabio) que está interessado apenas em seu dinheiro.

Durante a festa de Angela Mahler (Patrícia Pillar), Kiko tenta convencer Vic a investir em um negócio que ele quer fechar com um amigo. Na verdade, Kiko quer vender drogas. Bruno (Daniel de Oliveira) desconfia do amigo e o alerta. Se a viúva descobrir a armação pode sobrar para os dois, e Bruno só tem essa chance de se reaproximar de Duda (Sophie Charlotte). Depois de beber muito, os amigos se desentendem e brigam na piscina.

O que Vic também não sabe é que Kiko tem um caso com Camila (Maria Flor), esposa de Oswaldo (Julio Andrade). O jornalista sobre de um distúrbio psicológico e está passando por uma crise. Mesmo gostando de Kiko, Camila não abandona o marido. Kiko descobre a existência do dossiê de Angela contra Braga e decide roubar o documento para chantagear o empresário.

Enquanto isso, Oswaldo some durante a festa. Camila fica angustiada e vai ao encontro de Kiko. Ela vê o dossiê e decide pegá-lo. A polícia encontra Oswaldo em uma farmácia e o jornalista, que está em um momento de surto, sequestra uma freira. Apesar da tensão, tudo termina bem e, depois de encontrar o marido, Camila oferece o dossiê para que ele escreva uma matéria sobre as fraudes de Braga.

Maria Angélica e Mirna vão para a cama com Alain

No início da festa, Maria Angélica se encanta com um convidado misterioso. Ele é Alain (Jesuíta Barbosa), um ladrão que entra na festa com um convite roubado. Os dois se envolvem. O casal acaba indo para o quarto de Angela para uma noite de amor e quando Maria Angélica deixa o aposento, Alain começa a roubar joias da dona da festa. Angela flagra o rapaz. Ele confessa que a mãe está doente e precisa de dinheiro. Angela então faz um trato com o rapaz: Alain assume a culpa pela morte de Bruno em troca de uma boa quantia. Ele aceita.

Angela flagra Alain roubando joias e faz proposta para o rapaz

Alain torna-se o principal suspeito do crime. Ele tenta fugir, mas é preso e levado para prestar depoimento. O rapaz consegue escapar com a ajuda de Maria Angélica, que o leva para a casa dela. Lá, ele confessa que foi à festa para roubar, mas que não matou Bruno. Depois de contar a verdade à Maria Angélica, Alain pede dinheiro a ela e foge, deixando a mulher amarrada na cama.

Alain abandona Maria Angélica e foge

O chef e o matador de aluguel

O chef Pierre (Jean Pierre Noher) é o responsável pelo sofisticado buffet da festa. Ele comanda sua cozinha com mãos de ferro e tem um caso com a subordinada Ludmila (Elea Mercurio), que o trai com o cozinheiro, Fininho (Nikolas Antunes).

Pierre apoia um projeto social que reintegra ex-prisioneiros à sociedade e os emprega em seu empreendimento. Seu fiel escudeiro é Adão (Cesar Ferrario), um homem calado, mas excelente funcionário. Seu segredo é que no passado cumpriu pena por tentar sequestrar Angela Mahler (Patrícia Pillar), por isso Adão está nervoso na noite da festa.

O que o chef não desconfia é que em sua equipe há um impostor. Severino (Claudio Jaborandy), que chega para substituir um garçom, é matador de aluguel. Contratado pelo major Fred, a mando de Braga (Tony Ramos), Severino tem a missão de matar Angela na festa. O falso garçom acaba atraindo a atenção dos convidados ao animar um dos salões da festa com um repente improvisado.

À noite, Pierre descobre que Ludmila o trai e se descontrola. Ao sair para tomar um ar, encontra Severino com uma mala na estufa. Pierre acha que ele está roubando objetos de valor e Severino acaba matando o chef. O atirador então se esconde na parte externa da propriedade, uma área de mata fechada. A primeira tentativa de eliminar Angela é na manhã do dia seguinte. O atirador erra o alvo e volta a se esconder. Agora todo cuidado é pouco, já que a polícia está na mansão trabalhando para desvendar a morte de Bruno (Daniel de Oliveira).

Pedroso questiona Angela sobre evidência que encontrou na piscina da mansão

A empresária, que o telespectador descobre no último capítulo ser a assassina de Bruno, volta preocupada para casa no fim do dia seguinte à festa. Ela estava na delegacia e conversou com Duda (Sophie Charlotte), que confessou a morte de Bruno. Magoada, a “filha do coração” revela que sabe que Angela foi quem matou o namorado. Além disso, o delegado Pedroso (Marcos Palmeira) também desconfia da empresária. Ele achou um botão de um casaco dela no fundo da piscina onde o corpo do rapaz foi encontrado. Sozinha em casa, Angela leva um tiro certeiro de Severino e morre no meio de um de seus luxuosos salões.

Severino atira em Angela