Abertura da novela Final Feliz (1982).
César (Roberto Maya), um usineiro de açúcar em Pernambuco, vive no Rio de Janeiro com a mulher Maria Luiza (Lilian Lemmertz) e as filhas, Débora (Natália do Vale) e Suzy (Lídia Brondi). Um dia, cansado de sua vida, decide simular a própria morte e assumir outra identidade. César faz isso com a ajuda de França (José Augusto Branco), diretor financeiro da usina de açúcar – que também pertence a Alaor (Milton Moraes). César e França simulam um acidente de carro, que despenca da Av. Niemayer, no Rio, desaparecendo no mar. César deixa Alaor à beira da falência e Maria Luiza e as duas meninas na miséria, transformando inteiramente suas vidas.
Autoria: Ivani Ribeiro | Direção: Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra | Direção-geral: Paulo Ubiratan | Período de exibição: 29/11/1982 – 04/06/1983 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 159
Débora (Natália do Vale), a filha de César (Roberto Maya) e Maria Luiza (Lilian Lemmertz), é mimada.
Final Feliz foi o último trabalho da atriz Elza Gomes, que faleceu em 17 de maio 1984.
Conheça os personagens da trama escrita por Ivani Ribeiro.
Veja a trilha sonora da novela.
GALERIA DE VÍDEOS
Cena em que Rodrigo (José Wilker) e Débora (Natália do Vale) ficam juntos.
Cena em que Paulo (Buza Ferraz) e Suzy (Lídia Brondi) se casam.
Jandira (Célia Biar) mostra seu despeito ao ver o ex-marido Alaor (Milton Moraes) com Kátia (Cininha de Paula).
Cena em que Mestre Antônio (Stênio Garcia), Marina (Miriam Pires) e Rafael (Irving São Paulo) acham um jeito de viverem felizes no Ceará. Com Rodrigo (José Wilker) e Débora (Natália do Vale). A novela marca a estreia do ator Irving São Paulo na Globo.
Atriz morreu aos 35 anos. A primeira novela dela foi ‘Final Feliz’, em 1982
PERFIL