Rita Lee Especial

Musical em homenagem à carreira de Rita Lee que reuniu convidados ilustres da música brasileira. A apresentação contou com grandes sucessos da cantora em um show inédito.

Por Memória Globo


Abertura do musical 'Rita Lee Especial' (1995).

Além do espetáculo, que aconteceu na casa de shows carioca Metropolitan (Citibank Hall a partir de 2008), o programa incluiu uma entrevista com a cantora em que ela contou passagens de sua vida, com imagens de arquivo ilustrando as recordações.

Data de exibição: 10/12/1995 | Horário: 0h05

Rita Lee fala sobre a música 'Lança-Perfume' e, na sequência, imagens do clipe da música.

Produção

Chico Spinoza incumbiu-se da cenografia e assinou os figurinos junto com Cláudio Carpenter.

No trecho inicial do programa, Rita Lee canta 'Ovelha Negra'.

Rita Lee fala sobre a fusão da bossa nova com o rock e, na sequência, imagens da turnê em que canta 'Alô, Alô, Marciano'.

Rita Lee fala do seu amor pelo parceiro Roberto de Carvalho e, na sequência, canta 'Papai Me Empresta o Carro', com participação especial de Frejat.

Sinopse

A cantora recebeu diversos convidados: Barão Vermelho, Fernanda Abreu, Marisa Monte, Os Raimundos, Pato Fu e Planet Hemp. 'O repertório passou por todas as fases da artista, destacando seus maiores sucessos. Entre as músicas apresentadas no show estavam 'Jardins da Babilônia', 'Miss Brasil 2000', 'Esse Tal de Rock’n’Roll', 'Ovelha Negra' e 'Mania de Você'. No encerramento do programa, Rita Lee reuniu todos os convidados para cantar 'Ôrra, Meu'.

Curiosidades

Rita Lee fez dois programas na 'Série Grandes Nomes' (1980), ambos chamados Rita Lee Jones, um em novembro de 1980 e outro em dezembro de 1981. Os outros especiais de Rita Lee exibidos pela Rede Globo foram 'O Circo' (1982) e 'Rita Lee e Roberto de Carvalho' (1985). A cantora também foi homenageada no programa 'Som Brasil', em maio de 2010.

Rita Lee fala sobre o rock e, na sequência, o grupo Planet Hemp canta com ela 'Rock and Enrow'.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jodele Larcher e Leonardo Netto
Direção musical: Mariozinho Rocha
Direção: Jodele Larcher e Mário Meirelles
Direção geral: Márcio Antonucci
Direção de produção: Eduardo Figueira e Pedro Paulo Couto
Núcleo: Aloysio Legey
Cenografia: Chico Spinoza
Figurinos: Cláudio Carpenter e Chico Spinoza

FONTES

Boletim de Programação da Rede Globo número 1196.