Paralamas e Legião Urbana

Nesta página, você confere o especial de Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Além dos números musicais, o especial contou com depoimentos dos integrantes das bandas e de personalidades.


Abertura do programa Paralamas e Legião Juntos (1988).

O grupo Os Paralamas do Sucesso, formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, apresentou sucessos como Meu Erro, Dois Elefantes e Alagados. Legião Urbana, de Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Renato Rocha e Marcelo Bonfá, animou a plateia com as músicas Será, Faroeste Caboclo, Tempo Perdido e Que País É Esse. Herbert Vianna e Renato Russo ainda cantaram juntos as canções Nada por Mim, de Herbert Vianna e Paula Toller, sucesso gravado originalmente pelo grupo Kid Abelha; Ainda É Cedo, do grupo Legião Urbana; e Jumpin’ Jack Flash, da banda Rolling Stones.

Direção: Roberto Talma e Jodele Larcher | Data de exibição: 03/09/1988 | Horário: 14h45

Nas ruas, pessoas cantam versos de “Faroeste Caboclo”. Renato Russo e Herbert Vianna falam sobre a canção.

Fernando Gabeira fala sobre o estilo do Paralamas e do Legião. As bandas, juntas, tocam “Ainda É Cedo”, do Legião, e “Jumpin’ Jack Flash”, do Rolling Stones.

Bussunda e Tony Ramos falam sobre a influência das bandas e Legião canta “Será”.

SINOPSE

Além dos números musicais, o especial contou com depoimentos dos integrantes das bandas e de personalidades como o humorista Bussunda, o novelista Carlos Lombardi, o jornalista, escritor e político Fernando Gabeira e os atores Cláudia Abreu e Tony Ramos.

PRODUÇÃO

A produção levou a assinatura de Carlos Alberto Sion.

FONTES

Fontes: Boletim de Programação da Rede Globo número 817; FEIJÓ, Dudu. “Paralamas/Legião” In: O Globo, 30/07/1988.