Esquetes

Nesta página, você confere Esquetes de Divertics. Navegue pelos destaques deste programa de entretenimento da Globo.

Por Memória Globo


Estreia

A estreia de 'Divertics' contou com as participações especiais de Regina Casé e Silvio de Abreu, além de uma homenagem ao eterno Trapalhão, Renato Aragão. A apresentadora do Esquenta, Regina Casé, passou temporariamente o bastão do dominical em um esquete que acontece em restaurante chinês. Ela é Mosa, que após ter um jantar romântico com Mosi (Luiz Fernando Guimarães), lê mensagens de biscoitos da sorte e passa a acreditar que o marido está tendo um caso. Silvio de Abreu é o responsável pela crise de Mosa: ele é o autor dos dizeres chineses nos biscoitinhos.

Já Renato Aragão aparece na delegacia comandada pelo Cabo Pacheco (Leandro Hassum) para fazer uma queixa do roubo de seus bordões. Após recordar suas frases da época de 'Os Trapalhões', ele recebe uma homenagem feita pelo elenco e pela direção de 'Divertics'. Neste momento, a atração também teve a presença de sua filha, Lívian Aragão, e da mulher Lílian Aragão.

Maria Clara Gueiros e Marianna Amellini em 'Divertics', 2013. — Foto: João Cotta/Globo

OS ASSALTANTES

No dia 15 de dezembro de 2013, os assaltantes Paulo (Luiz Fernando Guimarães), Ari (Nando Cunha), João (David Lucas) se fantasiam de macaco, arara azul e coelho para assaltar um banco. Quando chega o quarto integrante do bando, Horácio (Leandro Hassum), a ação vai por água abaixo, já que a única roupa que conseguiu foi de bailarina e ninguém consegue levá-lo a sério.

Também neste episódio, o palco de 'Divertics' é transformado em um cenário de faroeste e conta com a participação de uma pessoa da plateia para ser salva por um caubói, interpretado por Leandro Hassum.

CLUBE DAS MULHERES

No dia 19 de janeiro de 2014, o palco vira um restaurante e lá estão os casais Rui (Rafael Infante) e Clara (Ellen Rocche), e Tito (Nando Cunha) e Ana (Roberta Rodrigues). Durante o jantar, as mulheres vão juntas ao banheiro e os maridos não param de fazer piadas sobre esse comportamento feminino. Enquanto acham que são espertos e não param de olhar para as garçonetes, não imaginam que, na verdade, dentro do toalete feminino funciona um “Clube das Mulheres”.

JORNAL EXTREMO

Roberta Rodrigues é a apresentadora do “Jornal Extremo”, que vive botando o repórter Marcelo Augusto (Leandro Hassum) em enrascadas. Mas dessa vez é ela quem vai entrar numa fria. Durante a edição do noticiário, a apresentadora chama o repórter duas vezes, sempre para a exibição de matérias em situações-limite. Ao anunciá-lo pela terceira vez, ela tem uma estranha surpresa. Não é Marcelo Augusto quem aparece no telão e, sim, a mãe dele (Marianna Armellini). Furiosa com a falta de cuidados com o filho, ela está disposta a descontar toda sua revolta dando bolsadas na apresentadora e em quem mais ousar contê-la

Personagens de Leandro Hassum

Entre os vários personagens do programa, Leandro Hassum é Nelson, um salva-vidas que não quer mais fazer respiração boca-a-boca depois de ficar com afta após um afogamento. Mas tudo muda quando ele vê que a vítima da vez é Kéterin (Ellen Rocche). Apesar de a moça dizer que está bem, ele insiste que o procedimento deve ser feito. Quando está prestes a dar um beijo na loira, Nelson é interrompido pelo diretor Jorge Fernando, que sugere algumas mudanças técnicas na condução dos atores.

Leandro Hassum e Ellen Roche em 'Divertics', 2013. — Foto: Cynthia Salles/Globo

Também em Divertics, Hassum dá vida a Abdul, fiscal de tapetes voadores cujo dever é avaliar as condições de segurança dos modelos para o tráfego aéreo. Um dos condutores que aparecem é Morramed (Nando Cunha), que precisa mostrar que itens “imprescindíveis”, como alisamento das franjas de seu tapete e o extintor de pulgas estão dentro da validade.

Leandro Hassum em 'Divertics', 2013. — Foto: Paulo Belote/Globo

Em seguida, o ator é Noé, candidato entrevistado por Deus (Luiz Fernando Guimarães) para ser o primeiro homem do mundo. Na negociação, Deus oferece como benefícios o paraíso, uma mulher só para Noé e muitos filhos. Apesar disso, ele não fica satisfeito com os requisitos da vaga, que incluem andar pelado e perder uma costela. Noé é desclassificado quando revela que é casado, mas seus atributos o tornam o candidato ideal para a vaga que envolve um grande dilúvio.

Leandro Hassum e Luiz Fernando Guimarães em 'Divertics', 2013. — Foto: Cynthia Salles/Globo

CLIMA FESTIVO

No clima natalino, Arnaldo (David Lucas) se vê preso em um musical dentro de um presépio. Já Leandro Hassum é o capitão Jack, chefe de um navio pirata que passa por inspeção de um fiscal, interpretado por Nando Cunha. A tripulação ainda conta com o reforço do Marujo Billy (David Lucas) e Piratinha (Branco João Rebello). Em outra esquete, o palco é transformado na “Tenda da Cigana”, Madame Soraia (Maria Clara Gueiros) recebe a visita de Sandra (Marianna Armellini), que deseja aprender uma simpatia para arrumar emprego.

No programa de réveillon, o palco vira uma praia para Murilo (Luiz Fernando Guimarães), que tenta entregar um barco de oferendas para Yemanjá (Maria Clara Gueiros), mas é rejeitado por nunca cumprir suas promessas. Intrigado, o homem inventa diversas desculpas, mas sem sucesso.

Ainda neste episódio, acontece o jogo de improviso com Marianna Armellini e Maria Clara Gueiros. Vestidas de gêmeas siamesas, as atrizes respondem – construindo frases usando apenas uma palavra cada uma, alternadamente – perguntas da plateia sobre o que virá no ano de 2014.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

A transformista Rogéria foi prestigiada no programa do dia 15 de dezembro de 2013. Ela participou de um esquete em uma repartição pública e foi questionada sobre sua idade e nome biológico: Astolfo Barroso Pinto. Após a confusão, os bailarinos subiram ao palco e se apresentaram ao lado da atriz e cantora, que interpretou, no ritmo de “Hello Dolly”, uma música sobre sua carreira. Durante o espetáculo, ela foi surpreendida pelos homens do elenco do programa caracterizados como Rogéria.

Rogéria em Divertics, 2013. — Foto: Raphael Dias/Globo

No programa de Natal, a cantora Claudia Leitte participou de uma cena como se fosse uma tradicional vendedora baiana de acarajé, antes de apresentar as músicas “Claudinha Bagunceira” e “Jingle Bells”.

O palco de Divertics recebeu o cantor Neguinho da Beija-Flor para começar o ano de 2014. Antes de se apresentar, o compositor participou de um esquete que se passava em um hospital. No papel dele mesmo, Neguinho era o responsável por reanimar a doutora Dalva (Marianna Armellini) cada vez que ela desmaiava após escutar a palavra “sangue”. A médica só acordava quando ouvia o tradicional grito de guerra “Olha a Beija-Flor aí, gente!”.

No episódio seguinte, o ator Edson Celulari interpretou Marcos, um galã de novela que, na trama, termina seu relacionamento com Eleonora, interpretada por Ellen Rocche, e vai embora.

Edson Celulari e Marianna Armellini em Divertics, 2013. Globo — Foto: Raphael Dias/Globo