Bibi (Claudia Jimenez) é uma mulher carente e destrambelhada que não tem sorte em seus relacionamentos amorosos. Preocupado com a moça, Deus envia o anjo Gabriel (Dan Stulbach) para protegê-la e ajudá-la a encontrar um par.
Autoria: João Falcão | Direção: José Alvarenga Jr. | Direção de núcleo: Guel Arraes | Exibição: 16/12/2003 | Horário: 22h45
SINOPSE
Guardião das causas perdidas, Gabriel não esperava se deparar com uma protegida tão doida, teimosa e indecisa. Mas, disposto a resolver a carência de Bibi e retornar logo ao céu, diz que ela pode escolher o homem que quiser para ser seu namorado.
Após algumas considerações, Bibi elege o cantor Fabio Jr. O astro, então, aparece em carne e osso na sua frente. Os dois saem para jantar, mas, no suposto encontro romântico, o cantor diz que a convidou para sair porque quer contratá-la para animar a festa de sua sobrinha. Desencantada, Bibi volta para casa e encontra Gabriel, que se diverte com a situação.
Outro pretendente, porém, aparece no caminho de Bibi, desta vez sem a intervenção do anjo: o suposto encanador Maurício Armando (Eduardo Moscovis). Na verdade, trata-se de Prometeu, um anjo condenado a viver sem missão na Terra após ter se apaixonado por uma mortal. Prometeu enfeitiça as mulheres e depois as abandona. Para defender sua protegida, Gabriel duela com Prometeu e vence a luta. Prometeu vai embora, mas, antes, mata a charada: Gabriel se apaixonou por Bibi.
CURIOSIDADE
Segundo Claudia Jimenez, Bibi, sua personagem, tem alguma semelhança com a ingênua e romântica Cabíria, interpretada por Giulietta Massina no filme 'Noites de Cabíria', de Federico Fellini, clássico de 1957.
Elenco
Claudia Jimenez – Bibi
Eduardo Moscovis – Prometeu
Dan Stulbach – Anjo Gabriel
Fábio Jr. – Fábio Jr
FICHA TÉCNICA
Cenografia: Fumi Hashimoto
Figurinos: Ellen Milet
Direção de fotografia: Lucia Kodato
Direção de arte: Lia Renha
Produção de arte: Bia Bricio
Produção de elenco: Nelson Fonseca
Produção musical: André Moraes
Caracterização: JFrazão
Edição: Cesar Chaves
Sonoplastia: Nelson Zeitoune, Raphael Salles
Efeitos visuais: Gustavo Garnier
Efeitos especiais: Vitor Klein
Abertura: Hans Donner, Luciano Armaroli
Câmeras: Fernando Cruz, Renato Vianna
Continuidade: Tatiana Lima
Assistência de direção: Luciana de Oliveira
Produção de engenharia: Alfredo Campos, Luis Daniel
Coordenação de produção: Marcia Azevedo
Gerência de produção: Ana Gabriela
Direção de produção: Guilherme Bokel
Fontes
Boletim de Programação da Rede Globo, 12/2003; CASTRO, Daniel. “Quadro do ‘Fantástico’ vira programa” In Folha de São Paulo, 17/11/2003; “Em busca de um par” In O Dia, 15/11/2003; “Proteção angelical” In O Dia, 16/10/2003. |