Bruna e Riccelli Especial

O cientista Kaian (Carlos Alberto Riccelli) e a sexy e sofisticada Jade (Bruna Lombardi), uma desenhista de histórias em quadrinhos, eram os protagonistas de 'Bruna e Riccelli Especial'.

Por Memória Globo


'Bruna e Riccelli Especial' pretendia misturar a linguagem das histórias em quadrinhos com o clima dos filmes noir. O episódio 'Programa de Índio', que serviu como piloto da série, conta a história do roubo de um antigo mapa de demarcação de terras indígenas. A história traz como protagonistas o cientista Kaian (Carlos Alberto Riccelli), descendente de uma índia e de um sertanista, e a sexy e sofisticada Jade (Bruna Lombardi), uma desenhista de histórias em quadrinhos.

O programa foi gravado no Rio de Janeiro e contou com as participações de Ítalo Rossi, Ivon Curi, Maria Alice Vergueiro, Osmar Prado, Vic Militello, Wilson Grey, entre outros.

Texto: Jorge Furtado | Direção: Jorge Furtado e Luiz Fernando Carvalho | Produção: Ewaldo Lemos | Exibição: 21/12/1989 | Horário: 21h30

Bruna Lombardi em Bruna e Riccelli Especial, 1989. — Foto: Acervo/Globo

PRODUÇÃO

O especial era uma coprodução da Rede Globo com a Gaia Produções Artísticas, de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli.

Carlos Alberto Riccelli e Ítalo Rossi em Bruna e Riccelli Especial, 1989. — Foto: Frederico Mendes/Globo

CURIOSIDADES

'Programa de Índio', primeiro e único episódio de Bruna e Riccelli Especial,  foi vendido para Eslovênia, França e Hungria.

Bruna Lombardi, Ivon Curi e Carlos Alberto Riccelli em Bruna e Riccelli Especial, 1989. — Foto: Frederico Mendes/Globo

ELENCO

Bruna Lombardi – Jade
Carlos Alberto Riccelli – Kaian

Osmar Prado e Carlos Alberto Riccelli em Bruna e Riccelli Especial, 1989. — Foto: Frederico Mendes/Globo

Fontes

Boletim de Programação da Rede Globo 884; “Bruna e Riccelli em ação”, Jornal do Brasil, 17/12/1989; SPITZ, Eva. “Em ritmo de aventura”, Jornal do Brasil, 21/12/1989.