Aberturas

Nesta página, você confere Aberturas de 'Vídeo Show'. Navegue pelos destaques deste programa de entretenimento da Globo.

Por Memória Globo


A versão instrumental da música 'Don’t stop ‘till you get enough', de Michael Jackson, virou uma das marcas do 'Vídeo Show'. A primeira abertura do programa trazia imagens variadas e clipadas ao som do hit. Eram shows, filmes, esportes e jornalismo. Uma coletânea de imagens do que a TV apresentava em 1983.

Abertura do programa 'Vídeo Show' (1983).

Uma nova abertura, com bailarinos dançando ao som de músicas de diferentes épocas em salas de televisão, tentou substituir a clássica melodia, em 1987. Durou pouco. No ano seguinte, a marcante música de abertura voltou a abrir o programa, dessa vez com imagens diversas sendo projetadas nas letras que compõe a palavra 'Vídeo Show'. Variações mais modernas e tecnológicas atualizaram a vinheta de 1988 ao longo dos anos.

Abertura do programa 'Vídeo Show' (1987).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (1988).

Em 1990, ela perdeu as imagens e observamos em close a construção das letras do nome do programa. Cinco anos depois, pequenos quadrados com cenas marcantes compunham as palavras; em 2000, a abertura ganhou as alturas e parecia flutuar em um céu azul com nuvens. Em 2010, o grafismo com telas em um fundo azul marcou a mudança. Três anos mais tarde, foram duas vinhetas, uma com imagens dos Estúdios Globo e a logo com uma fonte alongada e mais fina. A partir de 2014, o colorido do cenário tomou conta da abertura e a logomarca consagrada voltou.

Abertura do program 'Vídeo Show' (1990).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (1995).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (2000).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (2003).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (2005).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (2007).

Abertura do programa 'Vídeo Show' (2009).

Confira a nova abertura do 'Vídeo Show', 2013

Vídeo produzido pelo Memória Globo com as aberturas do 'Vídeo Show' ao longo dos 35 anos do programa.