Estreia

O 'Programa do Jô' estreou na globo em 3 de abril de 2000. Entre os entrevistados da atração estava o fundador da Globo, Roberto Marinho.

Por Memória Globo


No dia 03 de abril de 2000, Jô Soares deu o primeiro “boa noite” do 'Programa do Jô'. O apresentador abriu a atração se dizendo feliz de estar de voltar à TV Globo e em seu monólogo de estreia, brincou com o padrão de qualidade da emissora. Enquanto ele falava, o microfone quebrava e o técnico, interpretado pelo ator Francisco Milani, acabava o atrapalhando.

Os entrevistados do primeiro programa foram o ator Tarcísio Meira, Dida, então goleiro da Seleção Brasileira, e a cantora Marisa Monte acompanhada da Velha Guarda da Portela. Jô Soares, que era amigo pessoal de Roberto Marinho, exibiu uma entrevista especial com o jornalista, gravada dias antes nos jardins da sua residência. Em entrevista ao Memória Globo, Jô Soares destacou a conversa com o empresário fundador da Rede Globo:

Ele fez questão de participar do programa. Foi uma entrevista curta, na casa dele, mas a maneira como ele encerrou o encontro foi muito carinhosa, dizendo: “Fico muito feliz de estar participando do seu programa, porque assim os meus amigos vão ver que nós já trabalhamos juntos.

Estreia do 'Programa do Jô' (03/04/2000)

O musical de encerramento foi feito pelos sambistas da Velha Guarda da Portela e Marisa Monte. Eles cantaram 'Volta Meu Amor'.