O repórter Guilherme Roseguini vai atrás de exemplos de pessoas que mantém uma ótima qualidade de vida e resultados espantosos nos esportes que praticam, mesmo com idade avançada. O objetivo é mostrar que a prática regular de exercício tem papel crucial na longevidade.
No primeiro episódio, ele apresenta o caso do seu Takumi, brasileiro que é campeão mundial de provas de atletismo para veteranos. Ele tem 91 anos e uma mobilidade espantosa. Takumi foi levado pelo EE para um lugar de alto rendimento esportivo, em SP. Com censores de movimento, suas ações foram mensuradas. A qualidade dos músicos dele é muito melhor do que outras pessoas de 90 anos.
Mestres do tempo: força e agilidade de Takumi aos 91 anos no atletismo. 'Esporte Espetacular', 15/10/2023
No segundo episódio, o quadro conta a história do carioca Ricardo “Bocão”, surfista experiente que, aos 68 anos, quando encarou pela primeira vez as temidas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, surfou uma de 18 metros.
Mestres do tempo: Ricardo Bocão desafia limites improváveis. 'Esporte Espetacular', 22/10/2023
No último episódio, Roseguini conta a história de Alfredo Penz, um ginasta de 66 anos, o único capaz de, nessa idade, executar manobras em todos os seus aparelhos da ginástica artística no Brasil.
Mestres do tempo: ginasta desafia a idade e impressiona Zaneti. 'Esporte Espetacular', 29/10/2023