O 'Esporte Espetacular' exibiu reportagens especiais em 2003 em comemoração aos 30 anos do programa. Uma delas foi a entrevista exclusiva da suíça Gabrielle Andersen à repórter Luciana de Michelli. Dezenove anos antes, a atleta protagonizou uma cena histórica na Olimpíada de 1984, em Los Angeles: ela cruzou a linha de chegada da maratona esgotada fisicamente. A imagem, repetida inúmeras vezes em todo o mundo, se transformou em um símbolo de superação, determinação e de constatação da máxima de que o importante no esporte é competir.
Andersen entrou para a história, apesar de ter chegado na 37ª posição -- enquanto a vencedora da prova, uma americana, raramente é lembrada. Vivendo nos Estados Unidos em 2003, e trabalhando como paisagista em um hotel, Andersen contou na entrevista que ficou sem jeito quando viu as imagens, e não fazia ideia de que sua atitude se tornaria uma referência.
A reportagem foi apresentada por Isabela Scalabrini, que cobriu os Jogos Olímpicos como repórter do EE.
Repórter Luciana de Michelli entrevista a ex-maratonista suíça Gabrielle Andersen que ficou conhecida por completar a maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 a beira de um colapso físico e precisou ser atendida pelos médicos imediatamente depois, Esporte Espetacular, 20/04/2003.