Um jogador que conquistou a glória, foi artilheiro no Brasil e no exterior, mas acabou afundando nas drogas. Jardel chegou a jogar na seleção brasileira e sua carreira ia muito bem, sempre brilhando em times brasileiros e de países como Portugal. Até que um dia experimentou cocaína, numas férias. Acabou mergulhando num pesadelo que comprometeu sua trajetória nos campos.
Em 2008, Jardel deu uma entrevista exclusiva a Regis Rösing e se abriu sobre a situação. O jogador conhecia o repórter há tempos, desde quando jogou no Grêmio, onde fez 68 gols em 73 jogos. Na época da conversa, Jardel tinha 34 anos e seguia com esperança de voltar a jogar num time grande.
Sincero, Jardel contou que começou a andar com más amizades e se viciou em cocaína. Abrir sua situação era uma maneira de mostrar que queria mudar de vida e voltar a focar no esporte.
Exclusivo: Jardel assume que fez uso de cocaína. 'Esporte Espetacular', 27/04/2008
Seis anos depois, em 2014, nova entrevista com o ex-jogador tratou de sua depressão. Ele já estava com 40 anos, e havia se mudado para Porto Alegre, onde se sentiu mais acolhido por conta do carinho da torcida do Grêmio.
Jardel não tinha conseguido se recolocar num time profissional. Estava jogando num amador. Mas seguia com esperança de ter uma última chance.
Jardel, ex-jogador da Seleção, desabafa sobre sua luta contra a depressão. 'Esporte Espetacular', 02/03/2014