Entrevistas

Por Memória Globo

Arte/Rede Globo

Um jogador que conquistou a glória, foi artilheiro no Brasil e no exterior, mas acabou afundando nas drogas. Jardel chegou a jogar na seleção brasileira e sua carreira ia muito bem, sempre brilhando em times brasileiros e de países como Portugal. Até que um dia experimentou cocaína, numas férias. Acabou mergulhando num pesadelo que comprometeu sua trajetória nos campos.

Em 2008, Jardel deu uma entrevista exclusiva a Regis Rösing e se abriu sobre a situação. O jogador conhecia o repórter há tempos, desde quando jogou no Grêmio, onde fez 68 gols em 73 jogos. Na época da conversa, Jardel tinha 34 anos e seguia com esperança de voltar a jogar num time grande.

Sincero, Jardel contou que começou a andar com más amizades e se viciou em cocaína. Abrir sua situação era uma maneira de mostrar que queria mudar de vida e voltar a focar no esporte.

Exclusivo: Jardel assume que fez uso de cocaína. 'Esporte Espetacular', 27/04/2008

Exclusivo: Jardel assume que fez uso de cocaína. 'Esporte Espetacular', 27/04/2008

Seis anos depois, em 2014, nova entrevista com o ex-jogador tratou de sua depressão. Ele já estava com 40 anos, e havia se mudado para Porto Alegre, onde se sentiu mais acolhido por conta do carinho da torcida do Grêmio.

Jardel não tinha conseguido se recolocar num time profissional. Estava jogando num amador. Mas seguia com esperança de ter uma última chance.

Jardel, ex-jogador da Seleção, desabafa sobre sua luta contra a depressão. 'Esporte Espetacular', 02/03/2014

Jardel, ex-jogador da Seleção, desabafa sobre sua luta contra a depressão. 'Esporte Espetacular', 02/03/2014

Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)