ESTREIA: 5 de agosto de 2015
O primeiro Balada Olímpica foi ao ar em 5 de agosto de 2015, um ano antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na estreia, os apresentadores Carol Barcellos e Flávio Canto contaram com a companhia dos comentaristas Gustavo Borges e Hortência, que fazem parte do Time de Ouro, e do ator Daniel Rocha, que mostrou seu talento como DJ e fez o som da balada esportiva.O programa de estreia exibiu a cerimônia que marcou um ano para o início dos jogos e mostrou o andamento das obras no Rio de Janeiro. A reportagem de Raphael Sibilla revelou detalhes do campeonato mundial Junior de Remo, evento teste realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. O arremesso de peso, tradicional esporte olímpico, foi tema da matéria de Luciana Ávila.
Reportagem de Carlos Gil sobre a cerimônia ocorrida no Rio de Janeiro que marcou a contagem regressiva de 1 ano para o início dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, 05/08/2015.
Segunda Edição: 7 de setembro de 2015
Na segunda edição do Balada Olímpica, Carol Barcellos e Flávio Canto receberam dois grandes nomes do esporte: o paracanoísta Fernando Fernandes, tetracampeão mundial em sua modalidade; e a comentarista de vôlei de praia Shelda, de longa carreira de sucesso nas areias e uma das analistas do Time de Ouro da Globo. O DJ convidado dessa edição foi o modelo Jesus Luz, que comanda os sons nas baladas.
O programa mostrou a história de superação do ex-BBB Fernando Fernandes, que teve a medula óssea atingida em um acidente de carro em julho de 2009, e passou a andar em cadeira de rodas. Fernando superou a lesão e usou o esporte competitivo na sua recuperação, alcançando o tetracampeonato mundial de paracanoagem.
Shelda relembrou medalhas de prata nas Olimpíadas e analisou o evento teste do vôlei de praia em Copacabana. O quadro Baú do Balada recordou a estreia do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos em 1996 em Atlanta: o Brasil ganhou medalhas de ouro e prata com as duplas Jacqueline e Sandra e Adriana Samuel e Mônica. A reportagem de Luciana Ávila tirou dúvidas sobre a modalidade levantamento de peso.
Fernando Fernandes é o convidado do programa para falar sobre a paracanoagem nos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Balada Olímpica, 07/09/2015.
Terceira Edição: 5 de outubro de 2015
No estúdio do Balada Olímpica, Cris Dias e Flávio Canto receberam Fabi, bicampeã olímpica de vôlei e comentarista do Time de Ouro da Globo; e Renato Rezende, ciclista brasileiro número seis do mundo. O DJ convidado foi o músico Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero.O brasileiro Renato Rezende conseguiu gravar seu nome na lista dos dez melhores ciclistas de BMX com a sexta posição no Mundial. Com 24 anos, ele foi o primeiro brasileiro a representar o país nesta modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O atleta participou do evento teste de BMX no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro.
A marcha atlética, esporte que começou a ser disputado em 1908 nos Jogos de Londres, foi outro tema de reportagem da terceira edição do programa.
O ciclista Renato Rezende é o convidado do programa para falar do ciclismo BMX nos jogos olímpicos do Rio em 2016, Balada Olímpica, 05/10/2015.
Quarta Edição: 3 de novembro de 2015
Na primeira segunda-feira de novembro, Carol Barcellos e Flávio Canto receberam a comentarista e ex-ginasta Daiane dos Santos. O Balada Olímpica relembrou as vitórias na ginástica das atletas de Larissa Latynina e Nadia Comaneci.
Outra reportagem mostrou a história da craque da seleção brasileira feminina de rúgbi Edna Santini. Filha de um autônomo e de uma costureira, Edna começou no rúgbi por acaso. Ela morava perto da praça onde a equipe masculina do São José Rugby treinava e apaixonou-se pelo esporte. Passou a praticar com os meninos e hoje defende as cores do São José e também da seleção brasileira. Com 23 anos, 1,52m e 55 kg, ela se destaca pela habilidade mesmo disputando um jogo onde o porte físico é importante. Com vaga garantida no Rio 2016, Edna trabalha pelo crescimento do rúgbi nacional.
Para fechar o programa, Giovanna Ewbank atuou como DJ e lembrou o dia em que o nadador Cesar Cielo ganhou a prova dos 50 metros livres e conquistou o primeiro ouro olímpico do Brasil na modalidade, em Pequim, 2008.
Jogadora da seleção brasileira feminina de rúgbi Edna Santini é a convidada do programa para falar sobre a preparação do Brasil para os jogos olímpicos 2016, Balada Olímpica, 03/11/2015.
Quinta Edição: 8 de dezembro de 2015
O tetracampeão de boxe Acelino Popó Freitas e a comentarista de handebol Ana Amorim foram os convidados do Balada Olímpica de dezembro. Na pauta, temas como o evento teste de Boxe, realizado no Rio de Janeiro, o mundial de handebol, hóquei e tiro com arco.
Aos 39 anos, o boxeador baiano Popó coleciona 40 vitórias e duas derrotas. Com quatro cinturões conquistados, retornou aos ringues em agosto e superou o argentino Mateo “El Chino” Veron, de 26 anos, com um nocaute no terceiro round. A reportagem sobre o boxe lembrou ainda os ídolos Cassius Clay, Joe Frazier, George Foreman, Evander Holyfield e Mike Tyson.
Outra matéria mostrou a história da armadora de handebol Ana Amorim. Nascida em Blumenau e irmã da também jogadora Duda Amorim – craque da seleção brasileira – Ana participou das Olimpíadas de Atenas, em 2004.
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas é o convidado do programa para falar das expectativas do Brasil na modalidade nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, 08/12/2015.