Em sua primeira cobertura de uma Olimpíada, a Globo transmitiu algumas provas ao vivo, e os telejornais Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal Internacional apresentavam, diariamente, boletins sobre o evento.
Quinze dias após o início dos Jogos, oito guerrilheiros da organização terrorista palestina Setembro Negro invadiram o prédio da delegação de Israel e fizeram 11 atletas reféns. Exigiam a libertação de 250 presos palestinos, mas o governo israelense recusou-se a atender à reivindicação.
Uma equipe de sete jornalistas da Globo se dividiu entre Munique, na Alemanha, e Madri, na Espanha, para cobrir as competições. Destacam-se Léo Batista, Luciano do Valle, Ciro José e Julio de Lamare.
A delegação brasileira teve 91 atletas inscritos em 13 modalidades e obteve duas medalhas de bronze. Nelson Prudêncio ficou em terceiro lugar no salto triplo e o nissei Chiaki Ishii conquistou a primeira medalha do judô brasileiro.
O nadador Mark Spitz, dos Estados Unidos, levou sete medalhas de ouro, todas com recorde mundial. A ginasta russa Olga Korbut encantou o público que acompanhou pela televisão sua performance nas provas.
Confira imagens de atletas brasileiros, como Chiaki Ishii, da equipe de judô, com sua medalha de bronze.
Os Jogos da XX Olimpíada da Era Moderna foram na Alemanha. O evento foi marcado por atos terroristas organizados pelo grupo palestino Setembro Negro.