Em sua primeira cobertura de uma Olimpíada, a Globo transmitiu algumas provas ao vivo, e os telejornais Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal Internacional apresentavam, diariamente, boletins sobre o evento.

Transmissão e cobertura - Foto: (Frame de Vídeo/Globo)

Quinze dias após o início dos Jogos, oito guerrilheiros da organização terrorista palestina Setembro Negro invadiram o prédio da delegação de Israel e fizeram 11 atletas reféns. Exigiam a libertação de 250 presos palestinos, mas o governo israelense recusou-se a atender à reivindicação.

Atentado terrorista - Foto: (Frame de Vídeo/Globo)

Uma equipe de sete jornalistas da Globo se dividiu entre Munique, na Alemanha, e Madri, na Espanha, para cobrir as competições. Destacam-se Léo Batista, Luciano do Valle, Ciro José e Julio de Lamare.

Equipe - Foto: (Memoria Globo)

A delegação brasileira teve 91 atletas inscritos em 13 modalidades e obteve duas medalhas de bronze. Nelson Prudêncio ficou em terceiro lugar no salto triplo e o nissei Chiaki Ishii conquistou a primeira medalha do judô brasileiro.

Medalhas do Brasil - Foto: (Pedro Martinelli/Agência O Globo)

O nadador Mark Spitz, dos Estados Unidos, levou sete medalhas de ouro, todas com recorde mundial. A ginasta russa Olga Korbut encantou o público que acompanhou pela televisão sua performance nas provas.

Destaques - Foto: (Frame de vídeo/Globo )

Confira imagens de atletas brasileiros, como Chiaki Ishii, da equipe de judô, com sua medalha de bronze.

Galeria de fotos  - Foto: (Pedro Martinelli/Agência O Globo)

Os Jogos da XX Olimpíada da Era Moderna foram na Alemanha. O evento foi marcado por atos terroristas organizados pelo grupo palestino Setembro Negro.

Olimpíadas de Munique - 1972 - Programa: Memória Globo - Brasil