Em relação à cobertura da Olimpíada de Montreal, em 1976, Moscou representou um grande avanço para a equipe da Globo. Os profissionais enviados para a União Soviética contavam com uma redação e uma sala de controle, que recebia todos os sinais ao vivo.

Transmissão e cobertura - Foto: (Frame de vídeo/Globo)

A Globo enviou para Moscou três repórteres: Marcelo Matte, Monika Leitão e o correspondente Roberto Feith, que trabalhava no escritório de Londres. O diretor da Central Globo de Jornalismo na ocasião, Armando Nogueira, foi para Moscou dirigir a cobertura.

Equipe - Foto: (Memoria Globo)

O Brasil ganhou duas medalhas de ouro e duas de bronze em Moscou, e terminou em 17° na colocação final no quadro geral de medalhas, seu melhor desempenho em Olimpíada até então.

Medalhas do Brasil - Foto: (Memoria Globo)

A primeira participação em Jogos Olímpicos do jogador de basquete brasileiro Oscar Schmidt foi em Moscou. Ele ainda participaria de outras quatro Olimpíadas, até 1996, marcando um total de 1093 pontos.

Destaques - Foto: (Frame de vídeo/Globo)

Confira imagens de atletas brasileiros comemorando suas conquistas nos jogos de Moscou.

Galeria de fotos - Foto: (Memoria Globo)

Marcada pelo boicote decretado pelos EUA, a Olimpíada de Moscou contou com a participação de 80 países. O ursinho Misha foi a sensação na abertura da competição.

Olimpíadas de Moscou - 1980 - Programa: Memória Globo - Brasil