O comentarista de Fórmula -1, Reginaldo Leme, destacou em passagem antes da transmissão da corrida que Nico Rosberg teria vindo ao GP do Brasil, em 9 de novembro, precisando vencer para se manter na luta pelo título mundial. O alemão não só ganhou como liderou os três treinos livres e conquistou a pole position no sábado. Ele segurou o segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, que foi seguido de perto pelo brasileiro Felipe Massa, o terceiro.
Em reportagem de Mariana Becker que foi ao ar no Globo Esporte, a jornalista lembrou que enquanto Rosberg e Hamilton duelavam pela ponta, Massa precisou fazer pit stop, mas se confundiu e entrou nos boxes da McLaren, sua antiga escuderia, em vez do da Williams. Notando a confusão, os mecânicos da McLaren abriram caminho para o brasileiro que seguiu em frente e, enfim, reabasteceu o carro.
Reginaldo Leme falou ao Esporte Espetacular da importância da pontuação dobrada na última corrida do ano, em Abu Dhabi. De acordo com o comentarista, o novo regulamento possibilitou que Rosberg chegasse à última prova ainda com chances de título.