Na última corrida do ano, em Interlagos, no dia 27 de novembro, o campeonato de F-1 já estava decidido, tanto para as equipes quanto para os pilotos. O GP Brasil foi mais um dia de festa do que de competição. Nelson Piquet, tricampeão mundial em 1987, foi o protagonista desta celebração. Além de ter sinalizado a bandeirada final, na vitória de Mark Webber, da RBR, o brasileiro deu algumas voltas na pista com o carro que o levou ao tri. Não satisfeito, enquanto desfilava ergueu a bandeira do Vasco da Gama, numa clara alusão a disputa do título do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians.
O clima de celebração contagiou até Lewis Hamilton e Felipe Massa, que se desentenderam durante quase toda temporada. Antes da prova, Felipe Massa concedia uma entrevista em Interlagos quando foi surpreendido pelo inglês. Em um gesto nobre e de poucas palavras, Hamilton sorriu e abraçou o brasileiro. A iniciativa do piloto da McLaren foi o sinal de trégua entre os dois. Com os carros na pista e as gentilezas do lado de fora, Mark Webber venceu uma corrida sem maiores emoções. Vettel, o fenômeno do ano, foi segundo. Button ficou em terceiro.
No dia 27 de outubro a Globo transmitiu, às 14 horas, o GP de Fórmula-1 do Brasil, em Interlagos. A corrida teve narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.
No sábado, dia 26,
o Globo Esporte foi exibido direto de Interlagos. Depois, às 14 horas,
Galvão Bueno e equipe transmitiram a classificação ao vivo. No domingo de
manhã, o Esporte Espetacular fez uma cobertura especial para o Grande
Prêmio. Glenda Kozlowski mostrou a
preparação e as últimas notícias da corrida. No estúdio, Tande e Cristiane Dias
apresentaram o E.E com matérias relacionadas à competição.
Nos bastidores da
prova, Sebastian Vettel concedeu uma entrevista ao repórter Pedro Bassan. O
campeão mundial falou sobre seu ídolo, Ayrton Senna, o carro da RBR, a fama que
a Fórmula-1 propicia e de que forma consegue manter a humildade no padock. O
alemão ressaltou a preparação dos pilotos e ainda teve tempo para uma partida
de pebolim com o jornalista