Foi no deserto de Sakhir que o piloto Felipe Massa, da Ferrari, conquistou sua primeira vitória de 2008, no terceiro GP de Fórmula 1 do ano. Após um início de temporada conturbado, onde o piloto foi obrigado a abandonar as duas primeiras corridas, desta vez, ele foi perfeito. O brasileiro repetiu o resultado de 2007, quando saiu campeão da prova.
A areia do deserto e o vento forte de Sakhir não representaram um problema para Massa. Apesar de ter perdido a pole position para Kubica na véspera, o brasileiro conseguiu excelente largada e assumiu a ponta, ultrapassando o polonês, que caiu para segundo lugar. A Ferrari foi absoluta nesta prova e se manteve à frente durante todo circuito, mesmo após a primeira sequência de pit stop, na 17ª volta. Apesar do triunfo de Massa, outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Barrichello ficou em 10º. Nelsinho Piquet não terminou a prova.
No final, a dobradinha no pódio da escuderia italiana, com Massa e Raikkonen, garantiu a manutenção da Ferrari nos primeiros lugares do ranking do Mundial de Construtores. A McLaren teve um fim de semana decepcionante, com Hamilton fora da zona de pontuação. Os pilotos da Mercedez pontuaram e confirmaram a boa fase. A equipe assumiu, provisoriamente, a liderança do Mundial de Construtores, com 30 pontos contra 29 da Ferrari e 28 da McLaren.