Memoria Globo

A Rede Globo começou a transmitir a temporada de Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Austrália, primeira prova do campeonato. Em 1998, começou também o jogo de equipe, que, mais tarde, em 2003, foi proibido pela FIA. No Grande Prêmio de Melbourne, o piloto David Coulthard, da McLaren, permitiu que o seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, ganhasse a prova. A última corrida foi disputada no Japão, e Hakkinen foi o campeão da temporada 1998.

Reportagem de Pedro Bassan sobre a conquista do piloto finlandês Mika Hakkinen de campeão da Fórmula 1 de 1998 no Grande Prêmio do Japão, Fantástico, 01/11/1998.

Reportagem de Pedro Bassan sobre a conquista do piloto finlandês Mika Hakkinen de campeão da Fórmula 1 de 1998 no Grande Prêmio do Japão, Fantástico, 01/11/1998.

GP BRASIL

A Rede Globo acompanhou todos os detalhes da segunda prova do mundial de Fórmula 1, do dia 29 de março,  em Interlagos, São Paulo. Nesse ano, a transmissão da emissora foi feita em parceria com a FOM (Formula One Management) e contou com a narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e reportagens de Mauro Naves.

O Grande Prêmio do Brasil foi realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde pilotos e equipes disputaram, nas 72 voltas do circuito, o primeiro lugar no pódio. Nesse GP, a equipe de jornalismo da Rede Globo conseguiu ficar posicionada nos boxes, transmitindo para o telespectador todas as emoções da corrida. A cobertura destacou o treino oficial e, durante toda a programação, foram apresentados flashes direto do autódromo. Os pilotos brasileiros não conseguiram completar a corrida, e o vencedor da prova foi o finlandês Mika Hakkinen, da equipe McLaren. 

EXIBIÇÃO08/03/1998 a 01/11/1998

BPRG, março de 1998. “Os brasileiros no GP Brasil”, O Globo, 31 mar 2002.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)