A Rede Globo começou a transmitir a temporada de Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Austrália, primeira prova do campeonato. Em 1998, começou também o jogo de equipe, que, mais tarde, em 2003, foi proibido pela FIA. No Grande Prêmio de Melbourne, o piloto David Coulthard, da McLaren, permitiu que o seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen, ganhasse a prova. A última corrida foi disputada no Japão, e Hakkinen foi o campeão da temporada 1998.
Reportagem de Pedro Bassan sobre a conquista do piloto finlandês Mika Hakkinen de campeão da Fórmula 1 de 1998 no Grande Prêmio do Japão, Fantástico, 01/11/1998.
GP BRASIL
A Rede Globo acompanhou todos os detalhes da segunda prova do mundial de Fórmula 1, do dia 29 de março, em Interlagos, São Paulo. Nesse ano, a transmissão da emissora foi feita em parceria com a FOM (Formula One Management) e contou com a narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e reportagens de Mauro Naves.
O Grande Prêmio do Brasil foi realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde pilotos e equipes disputaram, nas 72 voltas do circuito, o primeiro lugar no pódio. Nesse GP, a equipe de jornalismo da Rede Globo conseguiu ficar posicionada nos boxes, transmitindo para o telespectador todas as emoções da corrida. A cobertura destacou o treino oficial e, durante toda a programação, foram apresentados flashes direto do autódromo. Os pilotos brasileiros não conseguiram completar a corrida, e o vencedor da prova foi o finlandês Mika Hakkinen, da equipe McLaren.
EXIBIÇÃO08/03/1998 a 01/11/1998
BPRG, março de 1998. “Os brasileiros no GP Brasil”, O Globo, 31 mar 2002.