O jogo entre a Argentina e o Brasil pela final da Copa América, em 25 de julho de 2004, terminou em empate (2 a 2), no estádio nacional do Peru. Os gols foram marcados por Gonzalez e César Delgado, pela Argentina, e Adriano e Luisão, pelo Brasil. O clima da partida foi tenso desde o início, com ambas as delegações trocando farpas quanto à convocação de cada equipe.
Com o time titular, a Argentina teve o domínio de bola durante quase toda partida e sempre esteve a frente do placar. Aos 42 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em um a um, o time de Marcelo Bielsa voltou a conquistar vantagem. Com um gol no final, os jogadores argentinos pensaram que a partida estivesse decidida, porém, nos acréscimos, a bola sobrou para Adriano, que não perdoou, levando a decisão aos pênaltis.
Nas cobranças de penalidade máxima, Eric Faria mostrou no Globo Esporte mais uma grande atuação do goleiro Julio César, relembrando seu desempenho contra o Uruguai na semifinal. O goleiro pegou o pênalti de Andrés D’Alessandro e ainda teve sorte no chute do lateral Heinze, que isolou por cima do gol, decretando o título brasileiro.
Reportagem de Eric Faria sobre a conquista da Copa América 2004 pelo Brasil após uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis contra a Argentina depois de um empata em 2 a 2 no tempo normal, Globo Esporte, 26/07/2004.