Memoria Globo

O Brasil estreou no dia 18 de junho contra o Peru e empatou em zero a zero. Em entrevista ao repórter Tino Marcos, que foi ao ar no Esporte Espetacular, o treinador Carlos Alberto Parreira comentou as chances criadas por sua equipe e, apesar disso, a incapacidade do time em marcar gols.

No jogo seguinte o Brasil enfrentou o Chile e perdeu por três a dois. Marcaram os gols: Palhinha e Müller, do Brasil; e Sierra e Luis Zambrano (duas vezes), pelo Chile. O resultado colocou o Brasil em situação delicada em seu grupo e com apenas um ponto. Para piorar o cenário da seleção, o atacante Viola saiu machucado da partida. O repórter Tino Marcos e os médicos da equipe brasileira acompanharam a lesão do atleta durante a competição.Para a partida decisiva contra os paraguaios, em 24 de junho, o Brasil trocou o goleiro Taffarel por Zetti. A alteração deu resultado e a seleção venceu o adversário por três a zero, gols de Palhinha (dois) e Edmundo. O resultado levou o Brasil a enfrentar a Argentina nas quartas de final da Copa América.

SELEÇÃO BRASILEIRATaffarel (goleiro), Cafu (lateral-direito), Antônio Carlos (zagueiro), Válber (zagueiro), César Sampaio (volante), Roberto Carlos (lateral-esquerdo), Edmundo (atacante), Boiadeiro (meia), Müller (atacante), Palhinha (meia), Zinho (meia), Carlos (volante), Luís Carlos Winck (lateral-direito), Luís Henrique (meia), Paulão (volante), Elivelton (atacante), Luisinho (atacante), Marquinhos (meia), Edílson (atacante), Almir (zagueiro), Viola (atacante), Zetti (goleiro) e Carlos Alberto Parreira (treinador).   

Reportagem de Roberto Thomé sobre a estreia do Brasil na Copa América 1993 no Equador com um empate em 0 a 0 contra o Peru, Globo Esporte, 19/06/1993.

Reportagem de Roberto Thomé sobre a estreia do Brasil na Copa América 1993 no Equador com um empate em 0 a 0 contra o Peru, Globo Esporte, 19/06/1993.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)