Por Memória Globo

Victor Pollak/Globo

A terceira temporada do programa estreou com novas atrações, como o 'Te Prendi na TV'. O apresentador (Marcelo Adnet), acompanhado de dançarinas (Carol Portes, Georgiana Goes, Veronica Debom e Renata Gaspar), iria revelar para o auditório o que havia dentro de uma caixa. No fim da temporada, após abrir várias caixas, ele ficou revoltado ao descobrir que não havia nada dentro delas.

As participações especiais tiveram destaque no 'Tá no Ar'. A atriz Fernanda Rodrigues fez um comercial sobre um livro dedicado às futuras mamães. A obra reunia dicas de tudo o que a pessoa nunca pediu para saber sobre a maternidade. Mr. Catra falou de sua intimidade e da obsessão que sofre pelo sexo feminino no programa fictício Acumuladores de Mulheres. A cantora Sandy revelou o que faz com tantas cartas e pelúcias que recebe do público.

O 'Tá no Ar' ainda mostrou o passado fictício da atriz Lilia Cabral. Antes de virar uma atriz renomada, ela chegou a fazer teste para o papel de Globeleza usando roupa colorida e purpurina. Todas as personagens Helena (Vera Fischer, Taís Araújo, Regina Duarte, Christiane Torloni, Maitê Proença e Júlia Lemmertz), de Manoel Carlos, participaram do lançamento do livro Minha vida com Helenas, escrito por José Mayer. O quadro 'Balada Vip' também contou com algumas participações especiais, como Oscar Filho, Otávio Muller e Marcos Caruso.

Dois clipes musicais de Marcelo Adnet fizeram sucesso nas redes sociais: 'Spoiler' e 'Chico Buarque de Orlando'. 'Spoiler' foi uma brincadeira com a música 'Royals', da cantora Lorde. No vídeo, Adnet fala o final dos seriados de destaque entre o público e a crítica. Em 'Chico Buarque de Orlando', o comediante fez uma paródia com as músicas do cantor e compositor Chico Buarque.

A temporada foi encerrada com a participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega. O apresentador apareceu sentado no banco da praça, em um cenário idêntico ao de seu programa 'A Praça é Nossa', do SBT. Ele contracenou com Marcius Melhem, que interpretou a Velha Surda. Luciano Huck também apareceu no último episódio como ele mesmo fazendo o 'Lar, Doce Lar', quadro do Caldeirão do Huck. O apresentador reformou o quarto do militante nordestino que odeia a Rede Globo.

Os atores Thiago Fragoso, Domingos Montagner, Mateus Solano, Paula Braun, Stênio Garcia, Glória Pires, Dani Calabresa, Débora Bloch, Juca de Oliveira, Rogéria, Cauã Reymond e Marcos Frota, os apresentadores Monica Iozzi e Tiago Leifert, e os cantores Lulu Santos e Preta Gil também participaram do 'Tá no Ar'.

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)