Memoria Globo

SERGIO (Erom Cordeiro) – Foi afastado da Polícia Militar por um crime que jura não ter cometido. Ganha a vida como segurança particular e deseja retornar à polícia. Tem um romance com Bruna (Mariana Ximenes).

BRUNA (Mariana Ximenes) – Enfermeira. Trabalhava em um grande hospital cuidando de pacientes terminais, mas foi demitida. Adora visitar cemitérios e pensar na morte. No reality show, tem um romance com Sergio (Erom Cordeiro).

SABRINA (Cléo Pires) – Psicóloga. No passado, foi sequestrada e tenta superar a claustrofobia. Envolve-se com Artur (Rui Ricardo Diaz).

ARTUR (Rui Ricardo Diaz) – Apelidado de “Rei Artur”, é um ex-jogador de futebol polêmico e com passado conturbado. É acusado de ter participado de um assalto. Envolve-se com Sabrina (Cléo Pires).

NANDO (Nicolas Trevijano) – Ex-padre. Foi afastado injustamente da igreja e tem visões sobre o futuro.

JOSÉ AUGUSTO (Ademir Emboava) – Economista. Ligou-se a políticos e passou a atuar nos bastidores como “arrecadador” de fundos para as campanhas de um partido.

TIMÓTEO (Mário César Camargo) – Médico reformado do Exército. Na Supermax, ajuda a salvar Sabrina (Cléo Pires) ao realizar a amputação de uma perna da jogadora.

JANETTE (Maria Clara Spinelli) – Dona de uma pequena rede de salões de beleza no subúrbio do Rio. É transexual e sofreu agressões e preconceito do pai. É responsável pela morte dele.

CECÍLIA (Vânia de Brito) – Atriz. Foi da alta sociedade carioca, mas após a morte do filho e o fim de seu casamento, beira a miséria. Foi responsável por um atropelamento.

DIANA (Fabiana Gugli) – Ex-garota de programa. Casou-se com um de seus clientes. Foi traída e agredida. Ao descobrir que havia contraído o vírus HIV, matou o marido.

DANTE (Ravel Andrade) – Não tem profissão e é o mais jovem do grupo. Tem 20 anos. É adepto de seitas satânicas e foi deserdado pelo pai. É suspeito de ter assassinado o irmão.

LUISÃO (Bruno Belarmino) – Ex-lutador e campeão de MMA. Tenta controlar a raiva e se culpa pela morte de um lutador.

NONATO/BAAL (Márcio Fecher) – Pastor fervoroso, casado e pai de um menino, acredita que o mal foi disseminado pelas prostitutas. Ao perder a família para uma doença misteriosa e contrair o mesmo vírus, ele acha a cura em uma caverna radioativa e se transforma no monstro Baal.

MAURO (Ravel Cabral) – Fotógrafo que documenta a construção da Supermax e descobre a disseminação do vírus na região. É morto por Baal (Márcio Fecher).

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)