Por Memória Globo

Acervo/Globo

A história é narrada por Miguel Falabella e gira em torno de quatro amigas inseparáveis: a operária Tilde (Corina Sabbas), a camareira Zulma (Karin Hils), a recepcionista Lia (Lilian Valeska) e a cozinheira Soraia (Maria Bia). Com temperamentos diferentes, elas correm atrás de seus sonhos e amores.

Um seriado de: Miguel Falabella | Escrito por: Alessandra Poggi, Antonia Pellegrino, Artur Xexéo, Flavio Marinho, Luiz Carlos Góes e Miguel Falabella | Colaboração: Ana Quintana | Direção: Hsu Chien, Charles Daves e Cininha de Paula | Direção-geral: Cininha de Paula | Período de exibição: 16/09/2014 – 16/12/2014 | Horário: 23h15 (terças-feiras) | N° de episódios: 13

Abertura do seriado 'Sexo e As Negas' (2014).

Abertura do seriado 'Sexo e As Negas' (2014).

Curiosidades

Todos os episódios terminavam com um clipe musical do quarteto. Nesse momento de sonho das personagens, como “As Marvelettes”, o lúdico era explorado. O primeiro clipe das amigas foi inspirado na década de 60. As personagens usaram cílios de strass, com um visual bem montado.

Fã da série americana 'Sexy And The City', Miguel Falabella, autor e narrador de 'Sexo e as Negas', queria escrever uma paródia brasileira. O local para a série global é frequentado por ele. “Como sempre gostei da Cidade Alta de Cordovil, tenho amigos lá, frequento, minha camareira mora lá há anos, achei que seria engraçado fazer o seriado adaptado na Cidade Alta de Cordovil. Eu queria lançar um olhar lúdico sobre a comunidade”, conta Miguel.

Galeria de Fotos

Claudia Jimenez e Rafael Machado em 'Sexo e As Negas', 2014 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Corina Sabbas, Maria Bia, Lilian Valeska e Karin Hils em 'Sexo e As Negas', 2014 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Claudia Jimenez, Corina Sabbas, Maria Bia, Lilian Valeska e Karin Hils em 'Sexo e as Negas', 2014 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Corina Sabbas, Maria Bia, Lilian Valeska e Karin Hils em 'Sexo e as Negas', 2014 — Foto: Ellen Soares/Globo

Karin Hils e Rafael Zulu em 'Sexo e As Negas', 2014 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Marcos Breda em 'Sexo e As Negas', 2014 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

FONTES:

Boletins de programação da Rede Globo (08/09/2014 – 16/12/2014); Central Globo de Documentação (Cedoc); site: http://gshow.globo.com/programas/sexo-e-as-negas/index.html.
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)