Por Memória Globo

Thiago Prado Neri/Globo

Separação (09/04/2010);
Cadê Minhas Toalhas? (16/04/2010);
Tira o Olho (23/04/2010);
Passeio no Museu ( 30/04/2010);
Tudo Joinha (07/05/2010);
Terremotinho (21/05/2010);
Virus, I Love You (28/05/2010);
Casal x Casal (04/06/2010);
Agnaldo Solta os Bichos (11/06/2010);
Bocão (18/06/2010);
De Saco Cheio (25/06/2010);
Piquenique (02/07/2010);
A Mancha no Vestido (09/07/2010);
A Traição de Karin (16/07/2010);
É Surpreendente, é Incrível (23/07/2010);
Paranoia (30/07/2010);
Todo Mundo Tossindo (06/08/2010);
Freud Explica (13/08/2010);
Bodas (20/08/2010);
Viajando no Blim Blom (27/08/2010);
Jacinto Apelando (03/09/2010);
El Dedito Chiquito (10/09/2010);
Nukutchuco x Nanatchaca (17/09/2010);
Vaca Atolada (24/09/2010);

Separação

O episódio de estreia de 'Separação?!' já começa com Karin (Debora Bloch) irritada porque Agnaldo (Vladimir Brichta) mastiga fazendo barulho. Ele retruca e diz que o dedão do pé da esposa é muito feio. No mesmo episódio, Agnaldo chega atrasado ao trabalho porque pegou uma carona com sua mulher, e ela bateu com o carro. Na corretora de seguros em que trabalha, ele faz um discurso acalorado sobre a burrice das mulheres. Só depois percebe a presença do novo chefe, ou melhor, da nova chefe, Anete (Rita Elmôr). A essa altura, o estrago já estava feito.

Com Karin a história não é muito diferente, e o mau humor da professora é contagiante. No trabalho, a chefe dela, a diretora de escola Cinira (Cristina Mutarelli), que já foi casada três vezes, é também uma espécie de conselheira sentimental. Mas, ainda mais problemática do que Karin, ela acaba contribuindo para o caos total na vida da professora.

Os amigos do casal não conseguem escapar do clima de separação iminente. Gilda (Cláudia Ventura) e Delgado (Marcelo Várzea) são apaixonados, mas o romance dos dois dificilmente fica imune aos escândalos de Karin e às brigas do casal.

Cadê Minhas Toalhas?

No episódio 'Cadê Minhas Toalhas?', Karin e Agnaldo encontram uma justificativa para as discussões e a troca de ofensas que permeiam o dia a dia do casal: a deturpação das palavras. Sempre alegando que Karin distorce o que ele diz, Agnaldo perde a paciência na hora de discutir. Situações simples e aparentemente inofensivas, como o espaço apertado para se movimentar dentro do apartamento, acabam se tornando motivo para que o casal inicie disputas a fim de descobrir qual dos dois faz as acusações mais bem fundamentadas e dá as melhores respostas em relação ao comportamento do outro. Já experiente por ter vivenciado três separações, Cinira aconselha Karin a colocar o marido para fora de casa, e, então, pesar os prós e contras antes de decidir pela ruptura do relacionamento.

Agnaldo se vê perdido ao se comprometer, contra a sua vontade, a almoçar com sua mulher e sua chefe no mesmo dia, em restaurantes diferentes. Sem alternativa, ele se desdobra para estar nos dois lugares. Todo o esforço vai por “água abaixo” quando Anete, cansada de esperá-lo para almoçar, o segue até onde está Karin.

Tira o Olho

Agnaldo e Karin têm um novo motivo para iniciar uma discussão no episódio 'Tira o Olho'. A esposa percebe uma rachadura no teto do banheiro e exige que o marido faça algo para repará-la, no momento em que ele toma café da manhã e pega o jornal para ler. Contrariado, Agnaldo vai checar o problema. É quando cai uma gota de água (de um buraco na rachadura) no olho dele. Agnaldo, com nojo, começa a esfregar a vista e a pingar produtos errados, tentando desinfetá-la. O resultado: um olho inchado, com aspecto horrível. Agnaldo vira piada no trabalho, principalmente do colega Delavega (Kiko Mascarenhas). Karin, no entanto, defende o marido.

Apesar das constantes discussões, o casal ainda manifesta o amor que sente um pelo outro. Quando vai buscá-lo no escritório, Karin vê Delavega falando mal de Agnaldo e discute com o peruano. O casal faz as pazes e convida Gilda e Delgado para um encontro na casa deles. Mas quando Agnaldo faz piada chamando os dois para verem como Karin é desorganizada – o quarto do casal tem roupas, acessórios e produtos de beleza espalhados por todos os lados –, a professora fica ofendida e inicia uma nova briga com o marido, sempre abusando da ironia nas declarações cheias de raiva.

Passeio no Museu

Em 'Passeio no Museu', Agnaldo e Karin protagonizam uma divertida cena de discussão em um restaurante. Após uma tarde de domingo recheada de brigas, o casal decide tentar salvar o final de semana jantando fora. Ao chegar ao restaurante – já discutindo, pois conforme Agnaldo previu, o local estava cheio – o casal avista os amigos Gilda e Delgado. Os quatro, então, dividem a mesma mesa. Enquanto os homens conversam sobre como lidar com as mulheres, Karin e Gilda entendem que eles estão se queixando delas e ficam revoltadas. No dia seguinte, Karin tem uma visita programada a um museu com os alunos de sua escola. Visivelmente abatida, a professora perde o controle de quantos alunos está guiando, e eles rapidamente se dispersam entre as obras de arte, deixando-a perdida. Enquanto isso, Agnaldo, atrasado para o trabalho por causa da carona que deu a Karin, envolve-se em um acidente de trânsito. Mais tarde, com sua chefe Anete e o colega de trabalho Delavega no carro, ele é detido em uma blitz e a importante reunião que estava marcada acaba sendo cancelada.

Tudo Joinha

No episódio 'Tudo Joinha', após uma série de discussões, Karin segue o conselho de sua chefe Cinira e diz a Agnaldo que não dormirá em casa. Transtornado, o marido retruca, dizendo que, já que ela não estará em casa, ele dará uma festa no apartamento. A professora fica chateada, mas combina com Cinira de também organizarem uma festa. Agnaldo pede ajuda a seu colega de trabalho Delavega para convidar as pessoas do escritório. O peruano, porém, chama apenas pessoas desconhecidas, deixando o dono da festa furioso. À noite, já no apartamento, Agnaldo fica desolado com o fracasso do evento, mas aproveita para passar algum tempo conversando com sua chefe Anete no sofá da sala, depois que todos vão embora. Enquanto isso, Karin espera pelos convidados da comemoração improvisada na casa de Cinira. Gilda e Delgado reclamam que a festa está sem graça e decidem ir para o apartamento de Agnaldo. Com ciúme do casal de amigos, Karin vai com eles até sua casa, ansiosa para saber como está o evento organizado pelo marido. Chegando lá, no entanto, ela se surpreende ao vê-lo com Anete.

Terremotinho

Em 'Terremotinho', Karin e Agnaldo conversam sobre a possibilidade de se divorciarem. A professora faz a proposta ao marido, e Agnaldo diz que estava pensando na mesma coisa. Mas, mesmo quando ambos decidem que é melhor se separarem, há discussão. Dessa vez, para saber quem definiu primeiro que a separação é uma boa opção. Se Agnaldo ganhar a autoria da ideia, significa que foi ele quem a “deixou”. Por isso, Karin quer que fique claro que foi ela quem pensou primeiro no fim do casamento. Apesar da certeza de que a separação é a melhor saída, os dois têm dúvidas sobre aspectos práticos do fim da união, como quem vai morar no apartamento, se haverá pensão alimentícia ou quem pagará as prestações de móveis comprados. O corretor de seguros divide a novidade com sua chefe, Anete, enquanto Karin conversa sobre o assunto com a diretora da escola.

Virus, I Love You

Em 'Virus, I Love You', Agnaldo até tenta agradar Karin: passa na locadora e leva para casa um filme que ele e a esposa desejavam assistir há tempos. Karin, porém, cansada do marido, diz que está ocupada descongelando o freezer. É apenas uma desculpa. Ela está quase imóvel em frente à geladeira, apenas enxugando o gelo. O corretor de seguros, então, resolve respirar novos ares: para ter um álibi para sair de casa à noite, ele diz à mulher que vai à farmácia tomar uma injeção, que, no entanto, lhe foi receitada há dois anos. Karin desconfia de que Agnaldo foi encontrar outra mulher na rua e começa a investigar seus e-mails, em busca de pistas. Inocente, ela abre uma mensagem que continha o vírus “I Love You”, enviado por Delavega. O computador trava, e os dados começam a ser perdidos. Ela, então, telefona para Agnaldo, que está dirigindo para casa – pelo caminho mais longo e engarrafado, a fim de evitá-la. Desesperado, ele dá um jeito de chegar mais rápido em casa e descarrega sua fúria em Karin. Ele, que tinha gravado no computador uma apresentação do trabalho para ser feita no dia seguinte, corre pela casa e acaba escorregando na água que pingou da geladeira. Com o marido estirado no chão da cozinha, gritando que quebrou a espinha, resta à professora pedir ajuda a Cinira.

Casal x Casal

Os diferentes tipos de silêncio em um relacionamento são o assunto do episódio 'Casal x Casal'. Depois de terem momentos de “clássico silêncio pesado”, “irritante silêncio cantarolante” e “sufocante silêncio mortal”, Karin e Agnaldo continuam sem se falar. Quando o corretor de seguros percebe que a esposa irá sair, ele vai atrás e diz que ela não conseguirá comprar ingresso no cinema àquela hora de sábado, mas que ele já tem duas entradas para um filme de terror. A caminho do shopping, Karin insiste em dirigir, mas tem dificuldades para estacionar – como Agnaldo já havia previsto – e fica irritada com a ironia dele. A professora, então, vai embora de carro e o deixa sozinho. Após assistir ao filme – e se emocionar com o trailer –, o marido apaixonado resolve comprar uma joia como pedido de desculpas. O gesto funciona, já que por alguns minutos o casal fica em harmonia. Contudo, a paz termina quando Agnaldo reclama que ela jogou seu xampu no lixo, e ela, em resposta, admite que achou o colar de péssimo gosto. Para completar, no dia seguinte, os dois jogam tênis com Gilda e Delgado. Agnaldo sofre um acidente enquanto estão na sauna e precisa ir trabalhar com uma faixa no nariz, o que rende boas piadas no escritório.

Agnaldo Solta os Bichos

Em 'Agnaldo Solta os Bichos', os protagonistas estão brigados e, lado a lado na sala da casa, discutem através de torpedos de celular. Para esquecer os problemas do casamento, os dois decidem chamar os amigos para ir ao shopping. Enquanto o corretor de seguros convida Delgado e Delavega, a professora envia uma mensagem para Gilda e Cinira. No shopping, as mulheres experimentam lingeries em uma loja, e os homens se divertem em um bar. A brincadeira fica arriscada quando Delgado e Delavega enviam um torpedo do celular de Agnaldo para Anete, e ela, antes de encontrar o funcionário, vai coincidentemente à loja em que Karin está e a chama de “megera”. Em seguida, ao encontrar Agnaldo no bar, ela pronuncia novamente o adjetivo, e ele gosta, tanto que digita a palavra no celular e manda para a esposa. Nesse momento, Karin percebe que o marido está com a chefe e, indignada, vai atrás dele tirar satisfação.

Bocão

Em 'Bocão', Karin e Agnaldo, em mais uma tentativa de salvar o casamento, decidem que devem se beijar pelo menos duas vezes ao dia. Só que até isso é motivo de discussão. Quando Karin avisa ao marido que já é noite, e os dois ainda não se beijaram, ele faz pouco caso da reclamação e dá dois rápidos selinhos na mulher, para insatisfação dela. Apesar de notar a reação da esposa, o corretor de seguros volta a fazer aviões de papel e a deixa irritada.

De Saco Cheio

Em 'De Saco Cheio', a falta de paciência atinge o casal. Além de não ter a atenção de Karin quando procura sua carteira e seu celular em casa, Agnaldo sofre com o mau humor de sua chefe, Anete. Karin decide surpreender seu marido e vai ao escritório dele, sem avisar, com um traje bem diferente: um vestido de cinderela.

Piquenique

Em 'Piquenique', depois de mais uma noite de discussões, Karin e Agnaldo fazem mais um tentativa de reconciliação. Após uma conversa aparentemente educada, os dois decidem ir, mesmo a contragosto, ao “piquenique anual das professoras do ensino fundamental”. Assim que chegam ao local, Agnaldo fica incomodado com a falta de música e, principalmente, de comida. Além de causar confusão ao tentar pegar o churrasquinho das professoras, o corretor de seguros decide movimentar o evento convidando Delavega. Ele pede que o colega leve para a festa um aparelho de som e lanches, pedido que Delavega repassa a Anete. Quando ela chega ao local com uma cesta de comida, Agnaldo disfarça, sem entender o motivo de sua chefe estar ali.

A Mancha no Vestido

Em 'A Mancha do Vestido', Agnaldo acorda de bom humor, o suficiente para irritar Karin. Ainda sem entender o motivo do estresse, o corretor de seguros lembra que manchou um vestido dela e pergunta se essa é a razão de tamanha irritação. A professora, que não sabia de nada, fica enfurecida ao descobrir que a roupa manchada se trata de seu vestido preferido. Desesperado, Agnaldo promete que irá resolver o problema. No escritório, Delavega lhe dá alguns conselhos que só pioram a mancha. O marido, então, pede ajuda a Anete, e os dois vão ao apartamento dela consertar a roupa. Karin, que está à procura do vestido para tentar resolver o problema, descobre onde o marido está e vai atrás dele. A discussão chama atenção dos vizinhos, e os três são levados, algemados, para a delegacia. A delegada (Helena Fernandes), uma profissional durona e que está se separando do marido, culpa Agnaldo pela confusão, antes mesmo de ouvir as explicações dos três.

A Traição de Karin

Em 'A Traição de Karin', a protagonista comemora a exibição de uma partida de futebol na TV. Se antes a professora reclamava da fixação de Agnaldo em assistir às partidas, agora é ela quem faz questão de lembrá-lo quando os jogos serão transmitidos. Numa quarta-feira à noite, o corretor de seguros é “empurrado” pela esposa, que o posiciona no sofá, de frente para a TV, na hora da disputa sem graça entre dois times que ele mal conhece. Na verdade, o objetivo de Karin é conseguir 90 minutos de liberdade do marido. Mas acontece o contrário: Agnaldo acaba se empolgando com o jogo e irrita a esposa com gritos e sons de corneta. Sem contar os latidos dos cachorros do prédio, que se alvoroçam com a bagunça. Quando o casal vai dormir, Karin está sem sono e inconformada com a agitação do marido após a partida. Agnaldo, por sua vez, afirma que os que têm a consciência tranquila caem no sono sem dificuldades. Ela leva a sério a tese do marido e chega à conclusão de que tem a consciência pesada por tê-lo traído com um ex-namorado há dois anos. Percebendo que tocou no ponto fraco de Karin, Agnaldo se aproveita da situação para tentar descobrir se ela já se relacionou com alguém escondido desde que os dois se casaram. A professora pensa em contar a verdade, mas hesita, e o marido continua com a desconfiança.

É Surpreendente, é Incrível

No episódio 'É Surpreendente, é Incrível', Karin descobre que Agnaldo acha sua boca larga demais. A característica da esposa, que no início do relacionamento era um atrativo, hoje causa medo e pesadelos ao marido. Consultando seus alunos e Cinira a respeito da crítica de Agnaldo, ela conclui que a opinião é unânime: sua boca é realmente muito grande. Diante da revelação, Karin resolve fazer um tratamento estético caríssimo para diminuir sua boca. Enquanto isso, no trabalho, Agnaldo tenta consolar sua chefe, que sofre com a recente morte de seu avô. No entanto, tudo o que ele faz só piora a situação. Tentando se redimir das gafes cometidas, ele convida Anete para almoçar em um restaurante refinado e a deixa escolher o prato mais caro do cardápio. Na hora de pagar a conta, o corretor percebe que não está com o cartão de crédito e, achando que foi roubado, liga para a operadora de crédito e solicita o bloqueio. O problema é que o cartão estava com Karin, que, com o bloqueio, não consegue finalizar seu tratamento estético.

Paranoia

Em 'Paranoia', Agnaldo inicia uma discussão com Karin, sem perceber que estava declamando a letra da música Pedacinhos, de Guilherme Arantes. A confusão o faz pensar que está enlouquecendo e, na tentativa de abrandar sua paranoia, toma um calmante de sua esposa. Só que Karin lhe informa que o remédio causa ataque de pânico e, automaticamente, Agnaldo começa a sentir os sintomas desse mal. É o elevador parar de funcionar por segundos que Agnaldo já acha que chegou sua hora. No trabalho, ele não para de beber água para tentar por fim à sensação de boca seca. Delavega, então, surge com mais uma de suas soluções furadas, indicando café como a melhor saída para o problema. Enquanto isso, o real efeito colateral do remédio começa a se manifestar: o aumento da libido. Cinira chama a atenção de Karin para o risco que esse sintoma possa representar, devido à proximidade de Agnaldo e Anete. A partir de então, a esposa faz de tudo para diminuir o “entusiasmo” do marido.

Todo Mundo Tossindo

Em 'Todo Mundo Tossindo', o pivô da briga é uma tosse incessante de Agnaldo, que piora na hora em que o casal vai dormir, incomodando o sono de Karin. Para solucionar o problema, Delgado sugere que o amigo tome uísque. Só que Agnaldo toma tantas doses, na esperança de que a bebida resolva o problema, que fica bêbado e é acometido por uma crise de soluços. Para desespero de Karin, depois de passar uma noite praticamente em claro, ela chega ao colégio e descobre que uma epidemia de bronquite atingiu seus alunos, que tossem sem parar. Enquanto isso, Agnaldo leva seu uísque para o trabalho, pois precisa parar de tossir para uma reunião importante. Delavega não deixa passar a oportunidade de se aproveitar do colega e o convence a tomar outra bebida, que acabaria com a tosse. Agnaldo bebe demais, sem que seu problema seja resolvido novamente, e ainda precisa enfrentar a reunião.

Freud Explica

Em 'Freud Explica', a razão da briga do casal é o fato de Karin não conseguir passar uma linha pelo buraco da agulha, coisa que o marido sempre resolve para ela. A situação acaba fazendo Karin se lembrar de sua adolescência. Ela começa a ver em Agnaldo a imagem repressora do pai. O marido, por sua vez, reconhece na esposa a figura da mãe. A visita ao passado os faz reviver antigos traumas, como os matrimônios fracassados de seus pais e as restrições que sofreram durante a juventude. Essas frustrações de Karin e Agnaldo servem de argumentos para novas discussões entre o casal.

Bodas

O oitavo aniversário de casamento de Karin e Agnaldo é celebrado no episódio 'Bodas'. Baseando-se nos trágicos aniversários anteriores, Karin só espera mais decepções. Seguindo o conselho de Cinira, a professora decide mudar o visual para melhorar o humor. No salão, Karin fica em dúvida sobre como mudar as madeixas, mas aceita a sugestão do cabeleireiro e faz um permanente. O que a esposa de Agnaldo não esperava é que o resultado fosse um cabelo no estilo black power. A professora se arrepende da mudança, mas decide seguir assim mesmo para a festa organizada pelo marido, em comemoração às bodas de papoula. No evento, todos estranham o cabelo de Karin. Ela tenta ignorar os comentários e se ocupa de servir os comes e bebes. Enquanto isso, Agnaldo, Anete, Cinira, Gilda e Delgado se divertem com a música e o licor de papoulas trazido por Delavega.

Viajando no Blim Blom

Em 'Viajando no Blim Blom', Karin e Agnaldo descobrem como é difícil cumprir as promessas que se faz ao se casar. Agnaldo tem de aguentar o pessimismo de Karin para fazer valer o “na alegria e na tristeza”. Ela, por sua vez, precisa abrir mão de seus hábitos consumistas para respeitar o “na riqueza e na pobreza”. Quando o marido informa que o casal está extremamente endividado, Karin atribui a pindaíba ao fato de Agnaldo não ter coragem de pedir um aumento no trabalho. Ele, então, decide acabar com o estigma de covarde e enfrenta Anete em busca de um aumento salarial. A chefe, por sua vez, aproveita-se da situação e diz que, para ter seu pedido atendido, ele precisa bajulá-la.

Jacinto Apelando

Em 'Jacinto Apelando', Karin fica irada quando Agnaldo decide afinar o violão enquanto ela lê uma revista. O marido a irrita ainda mais entoando versos de músicas que ela não gosta, só para provocá-la. Outro motivo de discussão são os planos de Karin para a casa da sogra, após a morte dela. Ela que usar o espaço para construir um estacionamento. Agnaldo fica furioso com o projeto, mas logo começa a discutir com a mulher o nome do empreendimento. Ela quer “Kar-in”, e ele deseja “Agnaldo Parking”.

El Dedito Chiquito

Karin faz uma exigência para continuar com Agnaldo, no episódio 'El Dedito Chiquito': eles terão de dividir tarefas. Depois de definirem uma longa lista de afazeres que deverão ficar sob a responsabilidade de cada um, a esposa exige trocar de lado na cama, já que não está feliz com uma de suas atribuições. Agnaldo fica inconformado com a decisão, mas seus argumentos não conseguem fazê-la mudar de ideia. Ela dorme como um anjo, enquanto ele passa a noite acordado. Pela manhã, o casal continua a discussão da noite anterior e, irritada com Agnaldo, Karin pisa no pé dele, machucando um dos dedos do marido. No trabalho, Delavega tenta ajudar o colega a aliviar a dor fazendo um furo em seu sapato. No entanto, ele acaba exagerando e atinge o dedo já machucado de Agnaldo, piorando a situação.

Nukutchuco x Nanatchaca

Em 'Nucutchuco x Nanatchaca', Karin e Agnaldo percebem que muitas coisas se perderam ao longo do casamento. Eles lembram que o respeito, por exemplo, deixou de existir, especificamente, durante uma noite de pôquer com os amigos. Agnaldo venceu a partida, mas errou na pronúncia do nome da jogada que realizou. No impulso, Karin debochou do marido e o provocou, dando início a um diálogo nada amistoso. O casal também se recorda que a diversão entre eles se esgotou quando a esposa assumiu que detestava as tradicionais noites de mímicas, hábito tão estimado pelo marido. Sentindo-se deprimido pelos problemas matrimoniais, Agnaldo pede conselhos a Delavega, que indica ao colega um medicamento milenar para superar desilusões amorosas. Agnaldo confirma com Anete a eficiência do remédio e, mesmo ressabiado, decide experimentar a fórmula. No entanto, o efeito não é o que ele espera e, ao contrário do que pretendia, o marido de Karin enfrenta ainda mais complicações em seu casamento.

Vaca Atolada

Em 'Vaca Atolada', Karin desiste de insistir em seu relacionamento, que julga falido, e coloca Agnaldo para fora de casa. Sem ter para onde ir, o marido busca refúgio na casa de Anete, que não se anima nem um pouco com a ideia de compartilhar seu lar com o funcionário. Para convencer a chefe de que sua presença pode ser útil, Agnaldo prepara um reforçado lanche matinal, mas erra ao servir café normal, pois Anete só toma a versão descafeinada da bebida. O efeito colateral é uma crise nervosa que faz Anete quebrar tudo sobre a mesa. Para completar, ela lembra que tem uma reunião com a presidência da empresa em meia hora. Enquanto isso, Karin decide exercer toda sua liberdade de mulher solteira. Suas manhãs passam a ser bem-humoradas, e ela utiliza todos os cômodos da casa como bem entende, sem precisar se preocupar com as manias do marido. Na rua, ela joga charme para todos os rapazes e acaba chamando a atenção de um, a quem logo propõe conhecer sua casa. O rapaz aceita o convite, e Karin acaba contanto com a ajuda de Agnaldo para salvá-la do sujeito desconhecido.

Mais do memoriaglobo
Próxima temporada estreia dia 13/01

Reality show exibido desde 2002, a partir de um formato criado pela produtora holandesa Endemol. Durante três meses, participantes são confinados em uma casa e postos à prova. Cada temporada do programa é exibida diariamente durante cerca de dois meses.

Qual seu preferido? Relembre os 24 vencedores do 'Big Brother Brasil' - Foto: (João Cotta/Globo)
Projeto Resgate

Fernanda Montenegro interpreta a filha de Santos Dumont em trama de Lauro César Muniz

'Zazá' estreia no Globoplay - Foto: (Arley Alves/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

Escrita especialmente para Regina Duarte, a novela se baseava na comédia romântica Sabrina Fair, de Samuel Taylor.

Reveja alguns capítulos de 'Carinhoso', com Regina Duarte e Cláudio Marzo - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Originalidade

Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) são mulheres diferentes que têm suas vidas ligadas ao lidarem com a ambição e o poder.

'Babilônia' está na íntegra no Globoplay - Foto: (Memória Globo)
Televisão brasileira de luto

O ator e diretor Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Estreou na Globo em 1975 na novela Escalada. Se destacou em novelas e programas  humorísticos. Morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos.

O adeus a Ney Latorraca: ator morre aos 80 anos  - Foto: (Eduardo França/Globo)
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)